Dona Ivone Lara será homenageada com uma estátua na Tijuca

O nome da sambista foi escolhido por meio de uma consulta na internet em que Dona Ivone obteve 63% dos votos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: João Lopes


O bairro da Tijuca, zona norte do Rio vai ganhar uma estátua da sambista Dona Ivone Lara. A estátua de bronze de Dona Ivone Lara – uma joia muito rara – será instalada próximo ao novo campus Estácio Maracanã. A apresentação da homenagem ao público acontecerá no em 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. A informação é da coluna do Ancelmo Gois do jornal O Globo.

A escolha da sambista foi realizada por meio de um concurso para batizar com o nome o novo campus da Estácio de Sá. Dona Ivone Lara foi a vencedora com 63% dos votos dos internautas e disputou com outras duas personalidades tijucanas ilustres: Aldir Blanc, que também será homenageado, dando nome à sala de audiovisual e Gonzaguinha, que dará nome ao auditório da Estácio do Maracanã.

Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a integrar uma Ala de Compositores e a assinar um samba-enredo em 1965. A artista faleceu em 2018, tendo seu corpo velado na quadra do Império Serrano, sua escola do coração.

Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio, explica que a estátua de Dona Ivone Lara é uma forma de fortalecer o patrimônio da Cidade.

“Nós fincaremos nossa bandeira com um nome de uma joia rara, o que deixa a gente bem feliz, afinal de contas, a logomarca da Estácio também é uma joia: um diamante. Nossa ação vai valorizar ainda mais os nossos acervos e patrimônios, fortalecendo a história da Cidade do Rio de Janeiro”, afirma o respresentante da univeridade Estácio de Sá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dona Ivone Lara será homenageada com uma estátua na Tijuca
lapa dos mercadores 2024 Dona Ivone Lara será homenageada com uma estátua na Tijuca
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui