Dono da Osklen pode acionar Caetano Veloso por calúnia

Cantor baiano acionou a Justiça alegando que a Osklen fez uso indevido da sua imagem na campanha de divulgação da sua coleção verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O dono da Osklen e estilista, Oskar Metsavaht, afirmou que vai apresentar à Justiça um pedido de explicação direcionado ao cantor Caetano Veloso pelo suposto “crime de calúnia”. Metsavaht reclamou ainda que Veloso usou termos “agressivos e desnecessários” em declarações dadas contra a campanha publicitária da empresa. Na semana passada, Caetano acionou a Osklen por “uso indevido da imagem” em sua campanha da coleção de verão. Na ação, o cantor pede mais de R$ 1 milhão de indenização.

O motivo do imbróglio é a campanha da Osklen, “Brazilian Soul“, lançada em agosto, para divulgar a coleção de verão de 2024 da marca. O trabalho foi inspirado no tropicalismo, movimento cultural que teve em Caetano Veloso o seu iniciador e grande ícone. Os advogados do baiano disseram na ação que a empresa teria associado “toda a sua campanha à imagem e nome do renomado artista”, citando o baiano “de forma ostensiva em suas postagens e demais mídias publicitárias”.

Oskar Metsavaht rebateu as alegações e afirmou que compartilhou fotos do show de Veloso impulsionado “unicamente por sua admiração artística e pelo seu envolvimento com a temática tropicalista”. Os advogados da Osklen alegam que o termo “tropicália” é de uso comum. Além disso, eles indagam se “Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia” não teriam permissão para “usar a palavra tropicália sem autorização de Caetano Veloso e de Paula Lavigne”. A defesa da Osklen pede explicações a ambos “para melhor compreensão das condutas que eventualmente configurem o crime de calúnia”.

Informações: Bnews

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dono da Osklen pode acionar Caetano Veloso por calúnia

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dono da Osklen pode acionar Caetano Veloso por calúnia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui