Acionista majoritário do Futebol do Botafogo, o americano Jhon Textor agora é oficialmente um cidadão do estado do Rio de Janeiro. Textor tem sido o responsável pelos recentes investimentos que o Clube de General Severiano tem recebido.
O “dono” da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Glorioso teve o título concedido pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) em votação realizada na última terça-feira (24/05).
A resolução foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (25). A proposta foi de autoria do deputado estadual Eurico Júnior (PV-RJ).
Jhon Textor parece que já adotou o jeito carioca de ser em sua rotina. O executivo já foi flagrado em uma boate, durante uma despedida de solteiro, e sempre que possível, acompanha os jogos do Botafogo, com uma latinha de cerveja na mão e um sorriso estampado no rosto.
No mês de abril, ele já havia recebido o título de Cidadão Honorário do Município do Rio, aprovado na Câmara dos Vereadores em honraria proposta pelo vereador Márcio Ribeiro (Avante-RJ), torcedor declarado do clube da estrela solitária.