D’Orcia Trattoria abre as portas na Barra

No Jardim Oceânico, o D’Orcia Trattoria traz menu assinado pelo chef executivo Kiko Faria (ex-Fasano)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beto Roma

Localizado em uma das avenidas mais conhecidas do Jardim Oceânico, o D’Orcia Trattoria traz menu assinado pelo chef executivo Kiko Faria (ex-Fasano) e abriga uma das maiores adegas da cidade, com cerca de 600 rótulos de vinho.

Recém-inaugurado, o projeto assinado pela arquiteta Fernanda Meissner contou com renovação estrutural e estética do local, decoração elegante e intimista. O resultado é uma atmosfera acolhedora que faz jus à homenagem dada ao Vale do rio Orcia, na região da Toscana.

O conceito do novo negócio é oferecer sossego, boa gastronomia italiana e ampla variedade de vinhos. A fusão entre a Adega Hara (loja que já existia no endereço) e o D’Orcia Trattoria permitiu aos sócios resgatar a tradição do local, com boa mesa e diversidade de vinhos a preço de loja. “Contamos com a consultoria do casal Sergio e Renata Roncaratti, proprietários do restaurante Il Vescovino, na Itália. Tivemos um processo longo de adaptação e amadurecimento que deu personalidade ao D’Orcia”, comenta o sócio gestor Renan Duarte.

O cardápio é composto por antepasto, opções de entrada, prato principal e sobremesa. “O chef Kiko Faria representa muito bem a escola clássica italiana, com toques regionais brasileiros, se encaixando na proposta que buscávamos”, destaca o sócio Guto Martins. Sugestões de entrada: Crudo di Manzo (cubos de filet mignon temperados com cebola roxa, alcaparras e aioli de mostarda) e Crema di Funghi Uova e Salsa Tartufata (creme de funghi silvestre, ovo pochê e pesto de trufas). Opções de prato principal: Tortellini di Vitello com Creme Parmigiano e Demi Glace (massa recheada de carne de vitela, creme de parmesão e Demi Glace) e Agnello in Salva Tartufata (lombo de cordeiro grelhado com molho de trufas, servido com ravioli de batata) e Lasagna D’Orcia (massa fresca da casa, molho cremoso de carne e creme de parmesão). Sobremesa: Torta Al Ciocolatto (torta de chocolate aromatizada com café e whisky, e pipoca caramelizada) e Pera Cotta e Gelato (pera cozida com açafrão e maracujá, e sorvete de ovelha).

Advertisement

O maitre sommelier Maílson Mesquita assume a gerência da casa. A Adega Hara funcionará durante o dia, com sistema de entregas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Algumas opções disponíveis de rótulos dos vinhos Antinori são: Ampio Delle Mortelle, Tignanello (2018), Badia A Passignano e Chianti Clássico (IGT 2017).

A carta de drinques é autoral e diversa. Algumas opções são: D’Orcia Boulevardier (bourbon, infusão de café, campari e vermute tinto), Trattoria 43 (vodka, licor 43, suco de limão e flor de sal), além dos clássicos Dry Martine (gin e vermute seco), Manhattan (bourbon, vermute tinto e angostura). Opções de não alcoólicos: Shirley Temple (granadine, suco de limão e citrus), Virgem Mojito (suco de limão, hortelã, xarope simples e água com gás) e Soda Italiana (xarope – capim santo, gengibre e cranberry – suco de limão e água com gás).

A casa conta com segundo andar exclusivo para 40 pessoas, o D’Orcia Eventos, equipado para atender eventos sociais e coorporativos.

SERVIÇO:
D’Orcia Trattoria
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 901 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca
Dias e Horários: terça-feira a sexta-feira – 18h às 23h / Sábado – 12h às 0h / Domingo – 12h às 18h
Capacidade: 60 lugares (D’Orcia Trattoria) / 40 lugares (D’Orcia Eventos)
Forma de pagamento: cartão de crédito, débito, PIX e dinheiro.

Observação: A loja Adega Hara funciona de terça-feira a domingo, a partir das 10h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp D’Orcia Trattoria abre as portas na Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui