D’Orcia Trattoria abre as portas na Barra

No Jardim Oceânico, o D’Orcia Trattoria traz menu assinado pelo chef executivo Kiko Faria (ex-Fasano)

Foto: Beto Roma

Localizado em uma das avenidas mais conhecidas do Jardim Oceânico, o D’Orcia Trattoria traz menu assinado pelo chef executivo Kiko Faria (ex-Fasano) e abriga uma das maiores adegas da cidade, com cerca de 600 rótulos de vinho.

Recém-inaugurado, o projeto assinado pela arquiteta Fernanda Meissner contou com renovação estrutural e estética do local, decoração elegante e intimista. O resultado é uma atmosfera acolhedora que faz jus à homenagem dada ao Vale do rio Orcia, na região da Toscana.

O conceito do novo negócio é oferecer sossego, boa gastronomia italiana e ampla variedade de vinhos. A fusão entre a Adega Hara (loja que já existia no endereço) e o D’Orcia Trattoria permitiu aos sócios resgatar a tradição do local, com boa mesa e diversidade de vinhos a preço de loja. “Contamos com a consultoria do casal Sergio e Renata Roncaratti, proprietários do restaurante Il Vescovino, na Itália. Tivemos um processo longo de adaptação e amadurecimento que deu personalidade ao D’Orcia”, comenta o sócio gestor Renan Duarte.

O cardápio é composto por antepasto, opções de entrada, prato principal e sobremesa. “O chef Kiko Faria representa muito bem a escola clássica italiana, com toques regionais brasileiros, se encaixando na proposta que buscávamos”, destaca o sócio Guto Martins. Sugestões de entrada: Crudo di Manzo (cubos de filet mignon temperados com cebola roxa, alcaparras e aioli de mostarda) e Crema di Funghi Uova e Salsa Tartufata (creme de funghi silvestre, ovo pochê e pesto de trufas). Opções de prato principal: Tortellini di Vitello com Creme Parmigiano e Demi Glace (massa recheada de carne de vitela, creme de parmesão e Demi Glace) e Agnello in Salva Tartufata (lombo de cordeiro grelhado com molho de trufas, servido com ravioli de batata) e Lasagna D’Orcia (massa fresca da casa, molho cremoso de carne e creme de parmesão). Sobremesa: Torta Al Ciocolatto (torta de chocolate aromatizada com café e whisky, e pipoca caramelizada) e Pera Cotta e Gelato (pera cozida com açafrão e maracujá, e sorvete de ovelha).

O maitre sommelier Maílson Mesquita assume a gerência da casa. A Adega Hara funcionará durante o dia, com sistema de entregas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Algumas opções disponíveis de rótulos dos vinhos Antinori são: Ampio Delle Mortelle, Tignanello (2018), Badia A Passignano e Chianti Clássico (IGT 2017).

A carta de drinques é autoral e diversa. Algumas opções são: D’Orcia Boulevardier (bourbon, infusão de café, campari e vermute tinto), Trattoria 43 (vodka, licor 43, suco de limão e flor de sal), além dos clássicos Dry Martine (gin e vermute seco), Manhattan (bourbon, vermute tinto e angostura). Opções de não alcoólicos: Shirley Temple (granadine, suco de limão e citrus), Virgem Mojito (suco de limão, hortelã, xarope simples e água com gás) e Soda Italiana (xarope – capim santo, gengibre e cranberry – suco de limão e água com gás).

A casa conta com segundo andar exclusivo para 40 pessoas, o D’Orcia Eventos, equipado para atender eventos sociais e coorporativos.

SERVIÇO:
D’Orcia Trattoria
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 901 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca
Dias e Horários: terça-feira a sexta-feira – 18h às 23h / Sábado – 12h às 0h / Domingo – 12h às 18h
Capacidade: 60 lugares (D’Orcia Trattoria) / 40 lugares (D’Orcia Eventos)
Forma de pagamento: cartão de crédito, débito, PIX e dinheiro.

Observação: A loja Adega Hara funciona de terça-feira a domingo, a partir das 10h.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui