O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou que o centroavante Igor Jesus, do Botafogo, será titular no jogo contra o Chile, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (09/10) em São Paulo, Dorival, que também informou a titularidade do lateral-esquerdo Abner, atleta do Lyon-FRA, fez questão de minimizar um possível ”peso” em relação à escolha pelos dois, que estarão debutando com a camisa verde e amarela.
”O Abner e o Igor [Jesus] iniciam a partida. Não acho que eles têm que ter isso como um peso, um dificultador, além da responsabilidade natural de vestirem uma camisa pesada como a da Seleção, olharmos a tabela e vermos onde estamos nesse instante”, disse.
Vale ressaltar que, com a escolha por Abner e Igor Jesus, Alex Telles, que também é jogador do Botafogo, e Endrick, do Real Madrid-ESP, iniciam a partida no banco de reservas.
Uma provável escalação canarinha para o duelo contra os chilenos tem Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus.
Chile e Brasil se enfrentam nesta quinta (10/10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. No momento, a Seleção treinada por Dorival Júnior ocupa o 5º lugar nas Eliminatórias da América do Sul, com 10 pontos.