Dos 20 melhores hotéis do mundo, 3 estão em Copacabana, segundo revista internacional de turismo

O histórico e badalado Copacabana Palace ocupou a nona posição da lista, por conta das suas suítes, serviços de mordomo e restaurantes refinados

Dos 20 melhores hotéis do Rio de Janeiro, 3 são cariocas, de acordo com a rigorosa seleção da tradicional revista especializada em turismo Condé Nast Traveller, que há 35 anos realiza o prêmio “Readers’ Choice Awards”. Na edição 2022 do concurso, os três hotéis escolhidos entre os melhores do mundo estão localizados na belíssima Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

O histórico e badalado Copacabana Palace ocupou a nona posição da lista; o Fairmont Rio de Janeiro, ficou em 16º; e o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, ocupou o 20º lugar da seletíssima lista. Os grandes diferenciais do Copacabana Palace foram a suítes de cobertura, com destaque para os serviços de mordomo; o restaurante Cipriani, de culinária italiana; e o panasiático Mee. Os dois restaurantes contam com uma estrela Michelin cada.

O Top 20 da publicação Condé Nast Traveller contou com a presença de seis hotéis brasileiros, sendo o mais bem colocado o Rosewood São Paulo, em 8º lugar na lista. Na classificação geral do prêmio de hotelaria, Brasil e Peru ficaram empatados com o maior número de representantes bem classificados na seleção do Readers’ Choice. Coube à Colômbia, o 1º lugar no quesito hospitalidade sul-americana, em 2022, com o seu Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena das Índias.

As informações são do site Rio Já.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui