Um recorde, 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, o maior show dos 40 anos de história da maior cantora pop Madonna. Se tudo que a cantora ítalo-americana faz é notícia, quiçá um show nests proporções. Não é por acaso que jornais do mundo todo deram, e ainda estão dando (matéria sendo feita na manhã de domingo) sobre a celebração ocorrida em Copacabana, 4/5.
Agências de notícias como a Associated Press, AFP e Reuters deram destaque ao evento, o que multiplica em centenas os veículos que publicarão de forma positiva o Rio de Janeiro. A AP coloca como título: “Madonna’s biggest-ever concert transforms Rio’s Copacabana beach into a massive dance floor” (“O maior concerto de Madonna transforma a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma imensa pista de dança.)”. Com uma citação de Madonna que mostra o potencial turístico da cidade: “Here we are in the most beautiful place in the world,” Madonna, 65, told the crowd. Pointing out the ocean view, the mountains and the Christ the Redeemer statue overlooking the city, she added: “This place is magic.” (“Aqui estamos no lugar mais bonito do mundo,” disse Madonna, de 65 anos, para a multidão. Apontando para a vista do oceano, as montanhas e a estátua do Cristo Redentor que domina a cidade, ela acrescentou: “Este lugar é mágico.)
Já a Agência Reuters foi mais econômica, seu título diz: “Madonna attracts 1.6 million to free concert at Brazil’s Copacabana beach” (“Madonna atrai 1,6 milhão de pessoas para concerto gratuito na praia de Copacabana, no Brasil.”). Mas repete a frase de Madonna sobre a beleza do Rio: “Rio, here we are, in the most beautiful place in the world, with the ocean, the mountains, Jesus,” Madonna told the crowd, referring to the city’s huge mountaintop Christ the Redeemer statue. “Magic.” (“Rio, aqui estamos, no lugar mais bonito do mundo, com o oceano, as montanhas, Jesus,” disse Madonna para a multidão, referindo-se à enorme estátua do Cristo Redentor no topo da montanha. “Mágico.“
Um dos jornais mais importantes da França, o Le Monde, também deu destaque ao show: “A Rio de Janeiro, Madonna donne un concert gratuit devant 1,5 million de personnes” (No Rio de Janeiro, Madonna realiza um concerto gratuito para 1,5 milhão de pessoas.). Enquanto o italiano Il Giornale chama atenção para o adeu de Madonna a sua turnê: “Il tour celebrativo e Rio de Janeiro: l’addio di Madonna alle scene” (O tour de celebração e Rio de Janeiro: a despedida de Madonna dos palcos) e termina dizendo “Lo conferma la tappa a Rio de Janeiro che, sotto tutti i punti di vista, è stato un vero e proprio spettacolo.” (Isso é confirmado pela etapa no Rio de Janeiro, que, em todos os aspectos, foi um verdadeiro espetáculo).
Na britânica BBC também não faltou matéria, “Madonna’s free Brazil concert at Rio’s Copacabana beach attracts more than 1.5 million fans” (O concerto gratuito de Madonna no Brasil, na praia de Copacabana, no Rio, atrai mais de 1,5 milhão de fãs.). Que começa com a frase de elogio ao Rio: “Rio, here we are in the most beautiful place in the world,” she declared, as the performance got under way.” (“Rio, aqui estamos no lugar mais bonito do mundo,” declarou ela, enquanto a performance começava.). Outro jornal do Reino Unido, o Metro, se mostra espantado com o número de pessoas no show “Unbelievable pictures show 1,600,000 fans gathering for record-breaking Madonna concert in Brazil“, “Fotos incríveis mostram 1.600.000 fãs se reunindo para o concerto recorde de Madonna no Brasil.“, e, claro, fala da beleza da cidade, (Durante seu show, Madonna disse para a multidão: “Aqui estamos no lugar mais bonito do mundo. Este lugar é mágico.)
A famosa revista People também não deixou o show de fora de saus páginas, “Madonna’s Final Celebration Tour Stop in Rio de Janeiro Draws Record-Breaking Audience of 1.6 Million“, (Última parada da turnê Celebration de Madonna no Rio de Janeiro atrai público recorde de 1,6 milhão). E, finalmente, na Austrália o site Out in Perth chama a atenção para o número de fãs reunidos “Madonna closes Celebration tour with massive Rio de Janeiro show“, (Madonna encerra turnê Celebration com um enorme show no Rio de Janeiro)
Apesar do sucesso vi muitas pessoas reclamando do som baixo do show, isso parece ser um problema recorrente nos shows que acontecem no Rio inclusive no RiR. Quando vão mudar?
Realmente por essas imagens parece não ter 1,6 milhões não…
Seria interessante comparar com as imagens do show do Rolling Stones, do Alok etc…
Será que os especialistas da USP vão confirmar esses 1,6 milhões de pessoas na praia de Copacabana assistindo o show de Madonna?
Na apanhada aérea, a manifestação de Bolsonaro em Copacabana, parecia bem mais cheia de gente.
Quem errou na estimativa ? Para bajular a atriz consagrada, ninguém discorda desses números.