Doutores da Alegria levam Carnaval aos hospitais do Rio; veja agenda

O Cortejo é uma oportunidade para interação entre artistas e pacientes, proporcionando momentos de descontração com marchinhas e alegria carnavalesca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde 2009, o grupo Doutores da Alegria desempenha um papel fundamental em todo o Brasil, e no Rio de Janeiro, sua atuação é marcada por levar cultura gratuita aos hospitais da rede pública. O projeto Plateias Hospitalares, que já se tornou referência, oferece uma agenda regular de espetáculos adaptados ao ambiente hospitalar, indo de contação de histórias a apresentações teatrais.

Em fevereiro, a entidade traz uma novidade festiva: o Cortejo Carnavalesco, apresentado pela animada Orquesta Circônica. Selecionada via edital promovido pela organização sem fins lucrativos, a trupe realiza apresentações entre 31 de janeiro e 08 de fevereiro, sempre às 14h. O Cortejo é uma oportunidade para interação entre artistas e pacientes, proporcionando momentos de descontração com marchinhas e alegria carnavalesca.

Confira a agenda completa do Cortejo Carnavalesco:

  • 31/01 (quarta) – 14h Hospital Municipal da Piedade – Orquestra Circônica
  • 01/02 (quinta) – 14h – Instituto Nacional de Cardiologia – Orquestra Circônica
  • 02/02 (sexta) – 14h – Hospital Estadual Azevedo Lima – Orquestra Circônica
  • 05/02 (segunda) – 14h Hospital Estadual Eduardo Rabello – Orquestra Circônica
  • 06/02 (terça) – 14h Hospital Estadual da Mulher – Orquestra Circônica
  • 08/02 (quinta) – 14h Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes – Orquestra Circônica

O Doutores da Alegria, presente no Rio de Janeiro desde 2009 com o projeto Plateias Hospitalares, integra a arte do palhaço ao ambiente hospitalar, impactando positivamente crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade. Com mais de 800 apresentações e envolvimento de mais de 500 artistas, a organização contribui diretamente para o bem-estar de quem enfrenta dificuldades de acesso à cultura.

Advertisement

Além do projeto já consolidado, a instituição expande suas atividades com uma nova trupe de palhaços, selecionada via edital, que atuará exclusivamente no Hospital Getúlio Vargas Filho, em Niterói. Para saber mais sobre o trabalho da instituição e como ser parceiro dos Doutores da Alegria, visite o site oficial www.doutoresdaalegria.org.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Doutores da Alegria levam Carnaval aos hospitais do Rio; veja agenda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Doutores da Alegria levam Carnaval aos hospitais do Rio; veja agenda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui