‘Doutores da Alegria’ levam espetáculos natalinos a hospitais públicos do RJ

O Cortejo Natalino será conduzido pelo grupo "Conexão do Bem" que leva ao ambiente hospitalar as mensagens de fim de ano com muita música e humor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Os Doutores da Alegria prepararam seis apresentações especiais em hospitais onde o projeto Plateias Hospitalares atende mensalmente, desde 2009, levando incursões culturais gratuitas que incluem teatro, música, dança, circo, contação de histórias e poesia.

Em quase vinte anos de projeto, já foram realizadas mais de 800 apresentações, envolvendo mais de 500 artistas, para mais de 150 mil pessoas. É por meio destas ações, promovidas pela organização sem fins lucrativos, que amplia-se cada vez mais as relações entre a arte e a saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de públicos vulneráveis, que estão impossibilitados de ter acesso à cultura.

Na agenda de dezembro, o Natal é o foco principal com o Cortejo Natalino percorrendo, por aproximadamente duas horas, a unidade hospitalar, apresentando jogos e cenas teatrais que são amparados e estimulados por um repertório de músicas populares eclético e abrangente.

O elenco é formado por Felipe Haiut, Laura Araujo, Mag Pastori, Nina da Costa Reis e Pedro Nêgo, integrantes do grupo Conexão do Bem. A direção musical fica por conta de Pedro Nêgo e o figurino é de Fernanda Guimarães.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Confira a Agenda:

  • 12/12 (Ter) – 14h – Hospital Estadual Eduardo Rabello
  • 13/12 (Qua) – 14h – Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes
  • 14/12 (Qui) – 14h – Instituto de Cardiologia de Laranjeiras
  • 15/12 (Sex) – 14h – Hospital Municipal da Piedade
  • 18/12 (Seg) – 14h – Hospital da Mulher Heloneida Studart
  • 19/12 (Ter) – 14h – Hospital Estadual Azevedo Lima

E apesar de o trabalho realizado ser gratuito para os hospitais e pata o público, a organização fez a opção por contratar profissionais formados em artes cênicas e com experiência na linguagem do palhaço, ou seja, são remunerados e não voluntários. A associação não realiza ações de pedidos de colaborações nas ruas ou em meios de transporte. Para saber mais sobre o trabalho da instituição e como ser parceiro, basta acessar o site oficial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Doutores da Alegria' levam espetáculos natalinos a hospitais públicos do RJ

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Doutores da Alegria' levam espetáculos natalinos a hospitais públicos do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui