O Downtown começa em março as obras de ampliação para o seu primeiro hall em subsolo. Composto em uma área total já aberta, com cerca de 4.100 m², com 1.500 m² já reservados a uma academia da rede Bluefit, o novo espaço ainda terá mais três lojas e um centro de convenções com anfiteatro para público de 120 pessoas.
O novo hall vai seguir o espírito de ar livre do principal condomínio comercial e de entretenimento da Barra da Tijuca. Priorizando espaçamento e circulação de ar, a parte coberta terá pé direito de 10 metros, com acesso por escadas rolantes, gesso acartonado, piso em porcelanato e iluminação toda em LED, conforme projeto do arquiteto Eduardo Mondolfo.
De acordo com Claudio Guaranys, diretor-presidente da CG Malls, empresa responsável pelo projeto, o condomínio irá inovar com novas aberturas, como mercado premium e uma academia, “Trata-se da primeira abertura para dois tipos de estabelecimentos de grande porte que o Downtown ainda não tinha: um mercado e uma academia”.
Ainda está em negociação uma loja esportiva, junto à academia, e uma de presentes ou joalheria. Todas serão bem maiores do que a média das lojas do complexo, hoje em torno de 50 m².
O projeto está recebendo propostas de empreiteiras interessadas no esboço. A escolha será feita em março e as obras começam no mesmo mês. O objetivo é de que tudo fique pronto até outubro – como a área já está livre, o prazo é rápido. O orçamento é previsto em cerca de R$ 8 milhões, mas pode variar, de acordo com as propostas apresentadas. “Não vamos escolher o mais barato, mas aquele que apresentar a melhor ideia de execução da obra, dentro de custo viável”, pondera Guaranys.