Downtown vira nome de cerveja em festival

Onze cervejarias artesanais já confirmaram presença no evento que acontece na Barra da Tijuca. Dentre as participantes, a Labirinto oficializa a cerveja que criou em homenagem ao local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Downtown torna-se oficialmente o nome de uma cerveja durante a festa que promove em três fins de semana consecutivos neste mês de agosto. Serão nove tarde e noites, sempre com shows, nos dias 11 a 27 – sextas, sábados e domingos, na edição 2023 do Downtown Beer Festival. Onze cervejarias artesanais já confirmaram presença. Dentre as participantes, a Labirinto oficializa a cerveja que criou em homenagem ao local.

Labirinto Downtown é a nova American IPA produzida pela cervejaria carioca, com 5,4% de teor alcoólico e 42 IBU (international bitterness unit), que indica uma cerveja encorpada e com forte teor de amargor. Ao mesmo tempo, ela é “clássica, refrescante e saborosa”, conforme André Barbosa, um dos fundadores da Labirinto, que já a serviu no St. Patrick’s Downtown, apenas como chope. Aprovada, a Labirinto Downtown vem agora também em latão de 500 ml.

O desenho da lata mostra alguns dos ícones do Downtown, como o trenzinho e a cegonha junto ao lago. No centro, o Aventureiro Minotauro, mascote da Labirinto, aparece cantando em um microfone na Praça Central – local de eventos, como o Beer Festival. “Temos uma longa parceria e história com o Downtown. A escolha do nome foi sim uma homenagem”, acrescenta Barbosa.

Também têm presença garantida cervejarias de longa parceria com os festivais do Downtown, como NoiFarra BierCerveza GuapaWehrs BierMistura Clássica e Criatura Craft BeerDa Corte e Confraria Paulistânia, que também atua como importadora, além de fabricante.

Advertisement

“Em toda edição, temos novos lançamentos, que as cervejarias fazem aqui. Por isso, é um orgulho promover o Downtown Beer Festival e receber um público sempre entusiasmado e interessado em conhecer novidades todo ano, ainda mais neste, em que somos homenageados com a Labirinto Downtown – um reconhecimento desta longa e firme parceria, que segue dando frutos”, disse o síndico do Downtown, Paulo Oscar Santos.

Além das cervejarias artesanais, a programação musical é voltada para o rock, com bandas prestando tributos a grupos que vão de Queen a Legião Urbana, passando por Red Hot Chilli Peppers, além de repertórios variados em estilos e segmentos, como punk, rock clássico, indie e nacional. Como já é marca nos eventos que promove, o Downtown Beer Festival 2023 tem entrada franca e é pet friendly.

Fim de Semana I

Sexta, 11/08:

12h – Abertura

17h – Elvis DJ

20h – Gargamel DK (tributo rock clássico)

Sábado, 12/08:

12h – Abertura

15h – Elvis DJ

17h – Dani Dias (tributo pop rock)

20h – Absinto (tributo rock nacional)

22h – Panda DJ

Domingo, 13/08:

12h – Abertura

13h – Elvis DJ

16h – Maré Cheia (tributo pop rock)

19h – Road Rock (tributo ao Queen)

Fim de Semana II

Sexta, 18/08:

12h – Abertura

17h – Elvis DJ

20h – Vooduo (tributo Rock)

Sábado, 19/08:

12h – Abertura

15h – Elvis DJ

17h – Madame Beretta (tributo indie rock)

20h – Deia Cassali (tributo rock)

22h – Calal DJ

Domingo, 20/08:

12h – Abertura

13h – Elvis DJ

16h – Emmano (tributo reggae rock)

19h – Veritas (tributo ao Incubus)

20h – Pepper Spray (tributo aos Red Hot Chili Peppers)

Fim de Semana III

Sexta, 25/08:

12h – Abertura

17h – Elvis DJ

20h – California 55 (tributo pop punk)

Sábado, 26/08:

12h – Abertura

15h – DJ

17h – GoodTrip (tributo ao Forfun)

20h – Markyze (tributo ao Charlie Brown Jr.)

22h – Panchy DJ

Domingo, 27/08:

12h – Abertura

13h – Elvis DJ

16h – Capitão Sibéria (tributo aos Engenheiros do Hawaii)

19h – Mais do Mesmo (tributo à Legião Urbana)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Downtown vira nome de cerveja em festival
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Downtown vira nome de cerveja em festival
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui