Dr. André Kot explica importância do Marketing Digital para médicos

O médico e empresário carioca André Kot comenta a necessidade da presença digital em redes sociais para criar autoridade e conquistar pacientes através do conteúdo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

A presença nas redes sociais é uma das principais formas de estreitar o relacionamento das empresas com o público. Com a medicina não tem sido diferente. Os pacientes estão mais exigentes e costumam acompanhar os perfis dos profissionais da saúde antes de marcarem uma consulta. Com cada vez mais pessoas impactadas por campanhas de marketing e um mercado competitivo, as clínicas ou consultórios particulares passam pela adaptação ao mundo virtual.

O empresário e médico André Kot, especialista na área, explica que as estratégias criadas para o marketing voltado aos médicos são essenciais para aumentar a lucratividade desses profissionais. Segundo André, quem busca um serviço na área da saúde leva em consideração o conteúdo que aquele especialista produz, como forma de mostrar que domina o assunto. Além disso, atualmente, os profissionais têm elevado a concorrência ao investirem em uma comunicação ativa.

“O importante é a visibilidade. Quando um médico sai de um hospital ou pronto-socorro para montar sua própria clínica, inicialmente não é tão fácil conquistar pacientes. Como ele fará isso? A primeira opção é o famoso ‘boca a boca’, que levaria mais tempo para alcançar um bom público. A segunda, para atrair um tráfego maior de pessoas ao seu consultório, é investir em marketing digital. Você terá maior visibilidade, encontrará potenciais pacientes e criará uma autoridade dentro desse universo online”, comentou.

O especialista reforça que é um prejuízo estar fora da internet. André Kot comenta que, mesmo se o médico optar pelas maneiras tradicionais de marketing, como o ‘boca a boca’ e panfletagem, os resultados demorarão para serem vistos.

Advertisement

“Fora da internet temos algumas opções, mas dentro do mundo virtual elas se ampliam. É possível colocar no mapa o endereço do consultório, criar uma página para ela, ter autoridade digital através do conteúdo produzido, entre outras vantagens. Já para o cliente, ele entrará no perfil de um médico e assistirá a um vídeo, ou verá um texto sobre determinada especialidade. Ali já é possível saber se o profissional domina ou não o assunto”, afirmou.

“Atualmente, ou você está na internet, ou não está. Há um abismo enorme entre os médicos que se adaptaram a essa nova forma de mostrar seus serviços, e aqueles que ainda não aceitaram bem a mudança. O custo de montar uma clínica é altíssimo. Os médicos precisam preencher a agenda e fazer os atendimentos para arcar com essas despesas. Então, basicamente, investir no marketing é escolher entre lotar essa clínica ou fechar. Hoje, não é possível empreender sem investir no marketing digital”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dr. André Kot explica importância do Marketing Digital para médicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui