Dra. Juliana Rampani explica a ação da Soroterapia no aumento da disposição e na defesa do organismo

O tratamento é realizado com a aplicação de injeções com elementos naturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cada vez mais popular no ramo da estética, a soroterapia é um procedimento também utilizado em pacientes que querem melhorar a defesa do organismo e mais disposição para as tarefas diárias. O tratamento é realizado com a aplicação de injeções com elementos naturais.

“É um procedimento de infusão de ativos através da via endovenosa e esses ativos são diluídos no soro. Todas as substâncias usadas no procedimento são aquelas que o nosso corpo já tem, como: vitamina B12, vitamina E, vitamina C, entre outras”, explicou a Dra. Juliana Rampani, especialista em estética avançada.

A imunidade é responsável pela defesa do organismo. Contudo, ela não é constituída somente por anticorpos, ela é formada também por vitaminas.

“O soro contribui com a melhora da imunidade por conter vitaminas importantes para o fortalecimento do organismo. Algumas pessoas acham que são só os anticorpos que compõem a imunidade, mas não é verdade” explica a doutora.

Advertisement

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 30,1% dos brasileiros maiores de 18 anos passaram a praticar exercícios físicos para melhorar a saúde e a defesa do corpo.

Durante a vida, o organismo vai perdendo o poder de absorção das vitaminas. Com isso, as pessoas vão começando a sentir falta de disposição para realizar atividades do dia a dia.

“A disposição diminui a partir dos 30 anos, tanto em homens como em mulheres. Nesse período, as taxas de hormônio do organismo baixam. Daí, quando a taxa de hormônio fica nesse estado, diminuem também as de vitaminas, minerais e aminoácidos que são essenciais para bioquímica do corpo e para o indivíduo ter disposição. Assim, temos que repor essas energias, e através da soroterapia essas vitaminas são inseridas na rede sanguínea, não dependendo mais do intestino, que já está limitado pela idade do indivíduo, para serem absorvidas”, afirma.

Mesmo sendo um tratamento estético sem uso de substâncias sintéticas, o paciente sempre precisa ser examinado antes para saber se está em condições de ser sujeito ao procedimento.

“Se a pessoa está realizando algum tratamento medicamentoso, fazendo aplicação de insulina, alterações na pressão ou problemas no coração, nós falamos com o médico para que ele analise se o paciente tem condições de se sujeitar ao tratamento. Sem essa autorização não podemos fazer. Já em uma pessoa saudável, não há contraindicação”, concluiu a especialista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dra. Juliana Rampani explica a ação da Soroterapia no aumento da disposição e na defesa do organismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui