Dra. Maíra Duarte alerta para cuidados com a pele mesmo após o Verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após o fim do verão que fez o Rio de Janeiro bater recorde de temperatura, os cuidados com a pele devem continuar com a chegada do outono. Mesmo com as temperaturas mais amenas, é indispensável tomar algumas medidas para garantir que a cútis continue saudável. O fato de não estar calor, ou o sol forte, não significa que não haverá danos se não for dada a atenção necessária a essa que é considerada a maior parte do corpo.

No outono é comum que a pele fique mais seca, visto que a transpiração é menor, alerta a biomédica esteta Dra. Maíra Duarte. Ela explica que outros fatores podem contribuir com esse ressecamento, como os banhos quentes. Sem os cuidados necessários, é possível que surjam até mesmo estrias.

Os cuidados com a pele devem ser adaptados de acordo com a estação. Se no verão abusamos na proteção, diante do risco de câncer, no outono a hidratação é indispensável. Indico também que a limpeza seja feita de forma mais delicada, e que sejam evitados exageros ao lavar o rosto, porque isso pode aumentar o ressecamento”, aconselhou.

IMG 20230405 WA0047 Dra. Maíra Duarte alerta para cuidados com a pele mesmo após o Verão
Dra. Maíra Duarte – Divulgação

As precauções também devem ser feitas de dentro para fora, ainda de acordo com a Dra. Maíra Duarte. Apesar de não estar calor, o consumo de água é indispensável para manter uma boa hidratação. Além disso, o protetor solar não deve ser deixado de lado, mesmo com o sol não aparente, porque os dias nublados não significam que não haverá dano à pele.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Independentemente da estação, o uso do protetor solar deve continuar tanto no rosto, como no corpo. Mesmo com o sol entre nuvens, estamos expostos aos raios UV. Essas radiações solares, ainda que amenas, representam o risco de desenvolvimento do câncer de pele. O ideal filtro é escolher o que seja mais indicado para o seu tipo de pele e fazer o uso diariamente. Com esses cuidados, você atravessará essa e outras estações com uma pele bonita e saudável”, comentou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dra. Maíra Duarte alerta para cuidados com a pele mesmo após o Verão

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui