DreamFactory apresenta Manifest, festival de música eletrônica na Marina da Glória

Evento, que entra para o calendário do Rio de Janeiro, promoverá grandes encontros entre DJs nacionais e internacionais em 2 palcos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do país com foco em gerar experiências reais e inesquecíveis para o público, apresenta o MNSFT (pronuncia-se Manifest). O projeto, dedicado à música eletrônica, acontecerá na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, em 26 de novembro. A partir desta primeira edição, o evento entrará para o calendário anual de iniciativas culturais da Cidade Maravilhosa.

A empresa espera receber 5 mil pessoas para assistir as atrações musicais nacionais e internacionais. Mais do que um evento musical, ele tem a ambição de propor uma experiência consciente na forma de consumir entretenimento, através de mensagens de que natureza, tecnologia, arte e sustentabilidade, podem coexistir de forma harmônica, para uma vida melhor. E a música eletrônica será o fio condutor dessa experiência. O evento está programado para começar às 16h e terminar às 04h do dia seguinte, tendo ao fundo a vista para a Baía de Guanabara.

O MNFST promoverá práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, que é o responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em SP e é considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país. Uma das ações programadas trabalha com a problemática do lixo eletrônico. No Brasil, são mais de 2 milhões de toneladas de e-waste por ano e menos de 10% desse total é corretamente descartada. Uma mostra de robôs gigantes construídos com técnicas que misturam lixo eletrônico e sucata abordará o tema de maneira maneira lúdica e provocativa. A obra será assinada pelo coletivo ReSPecT, que surgiu há 16 anos com o objetivo de atuar na conscientização sobre os cuidados com a natureza e o respeito mútuo entre as pessoas, reunindo artes visuais, plásticas, sonoras, experimentais, performáticas e cênicas.   

No domingo, 27 de novembro de 2022, para fechar a programação, uma versão reduzida do MNFST, acontecerá na cidade de Niterói, em local aberto, com ingressos gratuitos. Neste evento, estão previstas as apresentações de duas atrações musicais. O evento está previsto para acontecer das 16h às 22h.

Advertisement

A curadoria musical do MNFST está sendo realizada por Claudio da Rocha Miranda Filho, produtor e empreendedor com mais de 20 anos de experiência na produção de eventos de música eletrônica. Ele foi o criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival e, desde 2019, é o Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio, voltado para música eletrônica. Para o desenvolvimento da comunicação destinada ao projeto, foi fechada uma parceria de longo prazo com a Black Haus, empresa de branding e experiência de marca.

O público presente ao festival ainda poderá desfrutar de espaços de convivência e ativações de marca através de experiências únicas, além de áreas para degustação de comidas e bebidas.

“O projeto MNFST é uma intervenção na capacidade criativa do Rio de Janeiro e um estímulo para promover de diversas formas a música eletrônica. Além disso, é uma maneira assertiva para dialogar com um público-alvo precioso e qualificado. Vale lembrar também a oportunidade de reunir e construir um diálogo direto com a comunidade da música eletrônica como um todo – desde DJs até os selos e gravadoras”, ressalta Claudio Romano, CEO da Dream Factory.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp DreamFactory apresenta Manifest, festival de música eletrônica na Marina da Glória
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 DreamFactory apresenta Manifest, festival de música eletrônica na Marina da Glória
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui