Drogaria oferece testes rápidos gratuitos em loja do Maracanã no dia 1 de agosto

Ação conjunta com a MedLevensohn alertará a população sobre novos testes clínicos rápidos liberados pela Resolução 786/23 da Anvisa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Quem passar pela Drogaria Venancio da Avenida Maracanã, 834, no dia 1 de agosto, das 8h às 17h, poderá realizar gratuitamente testes rápidos de Covid, Dengue, H.pylori, colesterol, glicose e pressão. Os exames serão realizados por profissionais de saúde qualificados, com o suporte do MedMóvel (van da empresa estruturada para realização dos exames). Os participantes terão seus resultados em apenas 10 minutos e receberão uma Declaração de Serviço Farmacêutico (DSF). Caso necessário, os pacientes serão devidamente orientados a procurar uma unidade de saúde para uma consulta médica. 

A ação é uma parceria entre a drogaria e a MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país. O objetivo é orientar a população sobre as oportunidades proporcionadas pela Resolução 786/23, da Anvisa, que estará em vigor a partir desta data e ampliará a lista de testes rápidos permitidos em farmácias. Os testes rápidos desempenham um papel crucial na triagem para diagnóstico e tratamento, possibilitando a identificação precoce de possíveis condições de saúde. 

A parceria representa, segundo as marcas, um marco importante na prestação de serviço de saúde, proporcionando à comunidade acesso facilitado a serviços de prevenção e cuidado. A iniciativa tem como objetivo contribuir significativamente para a detecção precoce de doenças e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“A iniciativa é uma oportunidade de unir forças com as farmácias para tornar esses serviços acessíveis a um número maior de pessoas. Acreditamos que a prevenção é a chave para uma vida saudável e a Resolução 786/23 é um passo importante nessa direção”, afirma Fernando Marinheiro, diretor comercial e marketing da empresa de testagem.

Advertisement

SERVIÇO

Evento: Testagem gratuita 

Dia: 01 de agosto de 2023 

Local: Drogaria Venancio – Avenida Maracanã, 834

Horário: 8h às 17h 

Teste disponíveis: glicose (200 tiras), colesterol (200 tiras), pressão, Covid Ag (300 testes), Dengue IgG/IgM (300 testes) e H. pylori  (250 testes)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Drogaria oferece testes rápidos gratuitos em loja do Maracanã no dia 1 de agosto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Drogaria oferece testes rápidos gratuitos em loja do Maracanã no dia 1 de agosto
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui