Duas turmas da Oficina de Restauro do Palácio Tiradentes são diplomadas na Alerj

A Oficina-Escola de Conservação e Restauro capacitou servidores e colaboradores das áreas de manutenção, limpeza e refrigeração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Duas turmas da Oficina-Escola de Conservação e Restauro do Palácio Tiradentes receberam os seus diplomas de formatura, nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A oficina faz parte do projeto de transformação da antiga sede da Alerj no espaço cultural da Democracia. Na cerimônia de formatura foram contemplados 53 servidores que participaram dos cursos de restauro de mobiliário e metais.

A Oficina-Escola de Conservação e Restauro capacitou, sob orientação especializada, os servidores e colaboradores das áreas de manutenção, limpeza e refrigeração, através do trabalho direto com parte dos móveis dos diversos ambientes do Palácio. Os novos restauradores também trabalharam com os metais aplicados às paredes, com a escadaria do Palácio, além dos jarros do saguão do edifício. Eles participaram ainda de visitas técnicas no Edifício Capanema e no Theatro Municipal.

A coordenadora da Oficina-Escola, a arquiteta Simone Algebaile, explicou: “Foram aulas totalmente práticas, com uma vivência pedagógica que é o diferencial das oficinas do curso”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duas turmas da Oficina de Restauro do Palácio Tiradentes são diplomadas na Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui