Duolingo é patrocinador oficial do Qatar, mas do Qatar de Itaguaí

Plataforma de aprendizagem Duolingo faz jogada de marketing em campanha internacional e patrocina o Qatar, não a Copa, mas um time amador de Itaguaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Duolingo anunciou nesta quarta-feira, 9/11 que é o patrocinador oficial do Qatar – mas não da Copa do Mundo, em uma jogada de marketing, a plataforma de aprendizagem de línguas apresentou “O Outro Qatar”, uma campanha brasileira que se tornou global, a famosa corujinha verde do app, o Duo, é apresentada como a nova mascote do Qatar F.C, um time de futebol amador de Itaguaí.

Na campanha o Duo é conhecido por ser um professor exigente, cobrando as lições dos alunos diariamente, e agora também exercerá o papel de treinador, em um vídeo divertido em que motiva os jogadores enquanto praticam o esporte, assinam o contrato para o patrocínio. Além de providenciar novos uniformes para o Qatar F.C., com essa parceria o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, doará equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time.

O Duolingo não poderia ficar de fora de um dos maiores momentos do esporte mundial, que une diversas nações que falam diferentes idiomas, e resolveu investir em algo que está em sintonia com a sua missão. Com o patrocínio ao Qatar F.C., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação“, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

Ficamos muito felizes em firmar esta parceria com o Duolingo, pois vamos poder continuar a fazer o nosso trabalho com o Qatar F.C. aqui em Itaguaí, apoiando a nossa comunidade. Além disso, incentivamos a equipe a aprender um novo idioma, que sabemos que pode transformar vidas.”, comenta Alex Félix dos Santos, diretor do Qatar F.C. 

Advertisement

João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa: “Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação“.

A campanha foi criada pela agência de publicidade Jotacom, em parceria com o time de marketing global do app, e será exibida nos perfis do Duolingo no YouTube, Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duolingo é patrocinador oficial do Qatar, mas do Qatar de Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui