Duque de Caxias ganha segunda unidade do ‘Café do Trabalhador’ no bairro de Jardim Gramacho

A partir de agora, de segunda a sexta-feira, a partir das 4h30, a população terá acesso à sua primeira refeição do dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Gabriel Mendes

O Governo Estadual do Rio, em conjunto com a Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugurou a segunda unidade do “Café do Trabalhador” no bairro de Jardim Gramacho. A nova adição se une à primeira unidade, em funcionamento desde fevereiro no Centro de Caxias. A partir de agora, de segunda a sexta-feira, a partir das 4h30, a população terá acesso à sua primeira refeição do dia.

Esta iniciativa, idealizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, oferece um kit composto por café com leite, pão com manteiga e uma fruta pelo valor simbólico de 50 centavos. E cada unidade tem capacidade para fornecer até 250 kits, totalizando 500 refeições diárias no município.

A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito, Wilson Reis, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, o Secretário de Estado de Transportes e Mobilidade, Washington Reis, a Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, além dos Deputados Federais Áureo Ribeiro e Estadual Rosenverg Reis, entre outros representantes das esferas estaduais e municipais.

“O Café do Trabalhador é extremamente importante para a população, oferecendo a primeira refeição do dia por apenas 50 centavos, de forma nutritiva e balanceada para o trabalhador ou estudante que, por falta de tempo ou dinheiro, não consegue se alimentar.” destacou Rosangela Gomes.

Advertisement

Leia também

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Fortemente afetadas pelas chuvas desta quarta-feira, Japeri e Nova Iguaçu não apresentaram plano de redução e adaptação à crise climática

As duas unidades do Café do Trabalhador em Duque de Caxias estão estrategicamente localizadas próximas às estações de trem da SuperVia, nos seguintes endereços: Avenida Plínio Casado, n°11 (Centro) e Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, n°5.860 (Jardim Gramacho).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duque de Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador' no bairro de Jardim Gramacho

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui