Duque de Caxias inaugura Secretaria Municipal da Mulher

Pasta é chefiada por Juliana Fant Alves, que ficará responsável por ações de ampliação do conhecimento e exercício dos direitos de cidadania por parte das mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura de Duque de Caxias - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugurou na última terça-feira (30), a Secretaria Municipal da Mulher, que será responsável pela prevenção e enfrentamento de violência contra as mulheres, além de prestar atendimentos relacionados à ampliação do exercício dos seus direitos de cidadania.

À frente da pasta está Juliana Fant Alves, que contará com ações integradas de outras secretarias do governo caxiense, desenvolvendo “iniciativas [que] sejam aperfeiçoadas e ampliadas pelo bem das mulheres”, disse a secretária.

Secretaria Municipal da Mulher em Duque de Caxias Divulgacao Duque de Caxias inaugura Secretaria Municipal da Mulher

Ana Claudia dos Santos Alves Baptista, subsecretária da Secretaria da Mulher, afirmou que a Prefeitura da cidade está empenhada em desenvolver propostas e ações para proteger os direitos femininos. “Atuaremos para que sejam ampliados os conhecimentos sobre os direitos legais existentes e coibir a violência contra a mulher”, enfatizou subsecretária.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis (MDB), ressaltou como é importante para o município ter uma pasta especialmente voltada para o atendimento do público feminino local, especialmente no que diz respeito à inclusão social. “Temos o dever de trabalhar para que sejam garantidos os direitos das mulheres. Promover oportunidades é contribuir com condutas para o combate da violência de gênero”, finalizou o prefeito.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duque de Caxias inaugura Secretaria Municipal da Mulher

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Troço eleitoreiro! Que bobagem!”Gastaria-se muito menos se os hospitais atuais tivessem áreas especializadas e equipadas para este tipo de atendimento. Construir do zero infinitamente mais caro e e com o passar do tempo a qualidade e cai e começa o sucateamento, já que o projeto é pensado e mantido para eleições.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui