Durante a semana, Linha Amarela passa por uma série de procedimentos de manutenção

Encostas sobre o emboque do Túnel Geólogo Enzo Totis, em Jacarepaguá, na passarão por limpeza das 22h às 5h do dia subsequente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/TV Globo

As encostas sobre o emboque do Túnel Geólogo Enzo Totis, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense, passarão por uma criteriosa limpeza durante esta semana, conforme anunciou a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela. O serviço será realizado, das 22h às 5h do dia subsequente, por uma empresa especializada em técnicas de rapel. A Lamsa adiantou que será feito um desvio através de uma faixa reversível na pista sentido Barra da Tijuca entre o acesso 1, Avenida Geremário Dantas, até a altura do Túnel Suíça Carioca, ambas em Jacarepaguá.

Os motoristas devem ficar atentos, pois no mesmo período, a Lamsa também realizará pavimentação asfáltica na via, que terá uma faixa de cada sentido interditada para a “operação tapa-buraco”, na altura da Cidade de Deus em direção ao viaduto Oswaldo Cruz, na Maré. Os rios que cortam a via expressa também passarão por drenagem para a retirada de resíduos. A concessionária fará ainda podas de árvores e varrição mecanizada em toda a extensão da via expressa. No período da manhã, os canteiros passarão por roçada, sem necessidade de bloqueios. 

Todas as atividades de manutenção serão monitoradas pelo Centro de Controle de Tráfego da Lamsa para evitar impactos negativos na fluidez ao tráfego. As atividades visam beneficiar os mais de 120 mil motoristas que passam pela via expressa diariamente. A Lamsa destaca que as atividades podem sofrer mudanças, sem aviso prévio, em caso de chuva no Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Durante a semana, Linha Amarela passa por uma série de procedimentos de manutenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui