Durante reforma do Instituto Moreira Salles, Empório Jardim ocupará belíssima área na Casa Firjan

Em seu café da manhã, o Empório Jardim conta com mais de 90 itens que podem ser escolhidos e combinados a qualquer hora do dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte da área externa do Empório Jardim na Casa Firjan / Divulgação

Com o fechamento do Instituto Moreira Salles (IMS), na Gávea, na Zona Sul da cidade, para a realização de obras que devem durar quatro anos, o Empório Jardim vai ganhar um novo endereço: o belíssimo jardim da Casa Firjan, em Botafogo, também na Zona Sul. O início das atividades do Empório, cujas iguarias recebem nomes de plantas e flores, será em abril. O jardim do palacete é aberto ao público.

O Empório Jardim contará ainda com um segundo ponto na área externa da Casa Firjan, com balcão no qual a chef Paula Prandini servirá novidades como o famoso empadão em versão empadinha e a sua releitura do joelho. Pandrini estará à frente da cozinha do Empório Jardim, juntamente com Iona Rothstein, que cuidará da extensa área de panificação.

Assim como nas unidades do Jardim Botânico – onde tudo começou -, e em Ipanema, a versão ampliada do Empório da Casa Firjan contará, em seu café da manhã, com mais de 90 itens que podem ser escolhidos e combinados a qualquer hora do dia. Os visitantes terão à disposição pães de alta qualidade, uma confeitaria com produtos deliciosos, além de receitas frescas e coloridas para o almoço.

O Palacete Linneo de Paula Machado, mais conhecido como Casa Firjan, foi construído em estilo romântico, em 1906, pelo francês Joseph Gire, que também construiu o Copacabana Palace e o Hotel Glória.

Advertisement

A Casa Firjan fica na Rua Guilhermina Guinle, nº 211, em Botafogo.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Durante reforma do Instituto Moreira Salles, Empório Jardim ocupará belíssima área na Casa Firjan
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui