Durante sabatina, Cláudio Castro afirma que tem combatido a corrupção policial com investimentos

"A nossa polícia tinha o segundo pior salário do Brasil. Hoje é o terceiro melhor", disse o governador do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Governo do RJ/Divulgação

O governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição, foi o convidado de uma sabatina promovida pela rádio Tupi, nesta quarta-feira (28). Durante o encontro Castro falou sobre Segurança Pública, combate à corrupção policial, sistemas de transporte e saúde.

Sobre a pasta da Segurança Pública, o governador ressaltou que a área foi sucateada por más decisões tomadas por governos anteriores. Ele lembrou que, durante o seu governo, o piso salarial dos policiais recebeu um aporte considerável, o que colocou as corporações estaduais na condições das mais bem pagas do Brasil.

“Segurança pública é um processo. Ela se deteriorou durante o processo. Foram decisões erradas e sucateamento. A nossa polícia tinha o segundo pior salário do Brasil. Hoje é o terceiro melhor. Estamos comprando arma, colete e viatura. O que nós estamos fazendo na prática é ajeitar a estrutura da segurança pública,” disse o chefe do Executivo estadual à Isabelle Benito.

Ainda sobre a pasta Castro afirmou que tem combatido a corrupção nas forças de segurança estaduais. Para ele, valorização da polícia é a melhor maneira para evitar que atos de má fé sejam executados por agentes policiais.

Advertisement

“Castro frisou ainda que atua constantemente para combater a corrupção entre os agentes de segurança (…) a corrupção está de uma maneira muito forte. Temos combatido dentro das polícias. A gente também tem trabalhado na valorização da polícia”, afirmou Castro à entrevistadora.

A sistema de transporte público também foi abordado pelo governador durante a sabatina. Ele destacou que a construção de novas estações do metrô é a melhor saída para aliviar a sobrecarga de passageiros nos trens da Supervia e, assim, melhorar o transporte na Baixada Fluminense. Segundo Cláudio Castro, as obras do metrô estão orçadas em R$ 1 bilhão.

“O metrô vai até Nova Iguaçu. é uma obra de R$ 1 bilhão. Ano que vem começamos a construir a transbaixada, que vai mudar a história da baixada toda”, adiantou Cláudio Castro à comunicadora.

Na sabatina, Castro criticou ainda a Supervia em razão dos constantes atrasos. Ele classificou como “péssima” a atual concessão da companhia.

Sobre a pasta da Saúde, o governador destacou que, para acabar com as filas de espera por atendimento, é necessário que sejam construídos mais hospitais. “Tem que ter mais unidades. É isso que nós estamos fazendo hoje”, finalizou.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Durante sabatina, Cláudio Castro afirma que tem combatido a corrupção policial com investimentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui