E agora, vai dar para voltar a voar?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

marco aurelio E agora, vai dar para voltar a voar?É complicado falar isso aqui no Diário do Rio, é um blog sobre o Rio de Janeiro e que tem uma visão pra cima, alegre de nossa cidade. Mas já estava querendo falar sobre este assunto há algum tempo e a cena que hoje aparece no Jornal da Globo me fez decidir por isso.

O acidente da Tam no aeroporto de Congonhas em São Paulo já tinha me deixando bastante preocupado, amigos usam aquele aeroporto constantemente, eu um pouco menos. Sempre achei estranho aquela pista, parecia que eu pousava no meio da cidade, mas tinha confiança de que aquilo era seguro, não se poderia brincar com a vida das dezenas de milhares de pessoas que passam por ali. O Apagão Aéreo me parecia mais uma questão de logística do que segurança.

Mas como agora não imaginar no perigo que é voar no Brasil, especialmente para São Paulo? A culpa pode não ter sido da pista, desta vez, mas pode ser da próxima. E se é assim em São Paulo e nas outras capitais? Dá para ter confiança? O mesmo com a TAM, uma das maiores empresas aéreas do país, deixa um avião com defeito voar e outras menores como a BRA, Pantanal???

E ontem, como disse no primeiro parágrafo, há a cena que o assessor de Lula, Marco Aurélio Garcia, comemorando, celebrando, regojizando-se porque o acidente pode ter sido mecânico? Esta foi a gota d’agua do desrespeito com o cidadão, com o ser-humano, com a vida!

Advertisement

Sei que demorará para muitos hoje recuperarem a confiança no aviação brasileira e sou um deles, mas voltará. Mas a confiança no governo?

Agora podemos voltar a programação normal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp E agora, vai dar para voltar a voar?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui