É big! Trem do Corcovado comemora 138 anos de operação

Programação especial foi montada com missa de ação de graças, muita fé e música

Foto: Reprodução/Trem do Corcovado

No próximo domingo, (09/10), o Trem do Corcovado comemora 138 anos de operação na Estrada de Ferro, a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. O percurso passa pelo Parque Nacional da Tijuca até o alto do Corcovado onde se encontra o monumento Cristo Redentor.

A festa de aniversário do centenário trenzinho, organizada em parceria com a Sociedade Amigos da Rua da Carioca (SARCA), começará às 10h, com apresentação da Banda da Guarda Municipal, seguida de uma missa de Ação de Graças celebrada pelo padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Após a missa haverá distribuição de bolo para visitantes e turistas.

Marília Neves, presidente do Trem do Corcovado, afirma que comemorar o aniversário da linha ferroviária é sempre uma emoção.

“Carregamos com muita honra e orgulho a bandeira do turismo religioso, mantendo com dedicação e determinação este Patrimônio carioca. Celebrar 138 anos do Trem do Corcovado é sempre uma grande emoção, mas este ano tem um sabor especial porque vencemos a pandemia e estamos em plena retomada do Turismo na Cidade. Temos muito que agradecer a Nossa Senhora Aparecida”, diz Neves.

Na ocasião, será entregue ao secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o troféu pelos 200 anos de Independência do Brasil.

Foto: Reprodução/Trem do Corcovado

Programação:

10h – Abertura com apresentação da Banda da Guarda Municipal

10h30 – Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Omar Raposo

11h30 – Corte do bolo com participação da Banda da Guarda Municipal

Serviço:

Local: R. Cosme Velho, 513 – Cosme Velho

Data: sábado, 09 de outubro

Horário: A partir das 10h

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui