E-bikes ‘laranjinhas’ da Tembici já fizeram mais de 2 milhões de viagens pelas ruas do Rio

O aumento das viagens foi acompanhado pelo acréscimo das unidades nas ruas, que foi de 40%.Atualmente, o sistema conta com 700 e-bikes

Bicicletas elétricas da Tembici / Divulgação

Há dois anos rodando pela cidade do Rio, as bicicletas elétricas compartilhadas “laranjinhas” registraram 2 milhões de viagens, de acordo com a empresa que opera o sistema, a Tembici. O aumento das viagens foi acompanhado pelo acréscimo das unidades nas ruas, que foi de 40%. Atualmente, o sistema conta com 700 e-bikes.

A Tembici destacou que houve ainda um aumento de 43% no tempo das viagens com e-bikes, em comparação a 2021. A empresa de entrega iFood, parceira e usuária de parte da frota da Tembici, deixou de emitir mais de 2 mil toneladas de CO2 com uso das bicicletas em suas entregas.

A Tembici tem nas e-bikes parte da sua frota. A empresa conta com 360 estações em toda a cidade do Rio, o que representa uma frota de aproximadamente 3 mil 600 bicicletas. A Prefeitura do Rio pretende, em breve, lançar um novo edital de licitação para aumentar esse número para 5 mil e 200 unidades. A Tembici espera que a concorrência aconteça ainda em 2022.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui