É campeã! Imperatriz volta a ganhar o Carnaval do Rio após 22 anos

Escola de Ramos, na Zona Norte da cidade, conquista seu 9º título da história

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imperatriz quebra jejum de 22 anos e vence o Carnaval do RJ pela 9ª vez (Foto: Carnavalesco)

Contando a história de Lampião segundo os cordéis nordestinos, a Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, após a apuração nesta quarta-feira (22/02), dos desfiles das escolas de samba. 

A escola da Ramos não conquistava o troféu desde 2000, tendo ao todo nove títulos em sua história. A agremiação da Zon Norte do Rio levanta o caneco um ano depois de regressar ao Grupo Especial — em 2019, foi rebaixada para a Série Ouro, conquistou em 2020 o acesso e reestreou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.

A quarta a desfilar no segundo dia de desfiles, a Imperatriz Leopoldinense encantou com o carnavalesco Leandro Vieira. A verde e branca de Ramos, fez muito bonito e se credenciou para brigar pelo título. 

Os integrantes acompanharam a leitura das últimas notas de mãos dados e em meio a muitas lágrimas de emoção. E na quadra da escola, que fica em Ramos, os integrantes vibraram muito com a conquista.

Advertisement

Quem ficou com a segunda posição este ano foi a Vila Isabel, seguida pela Viradouro, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio. Todas estarão na Sapucaí, no próximo sábado (25/02), para o desfile das campeãs.

A Império Serrano, que homenageou o sambista Arlindo Cruz, caiu do grupo especial. Agora, a escola disputará novamente uma vaga entre as melhores do Rio de Janeiro dentro do grupo ouro em 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp É campeã! Imperatriz volta a ganhar o Carnaval do Rio após 22 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui