É possível manter a estética em dia no verão do Rio de Janeiro? Médica cita cuidados

Dra. Mariana Ribeiro explica como cuidar do corpo e pele, para manter a autoestima em dia durante o calor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O calor do verão traz com ele a necessidade de maiores cuidados com o corpo e a pele, principalmente para aquelas pessoas que aproveitarão os dias mais quentes do ano nas praias do Rio de Janeiro. O preparo para a estação começa meses antes, mas, quem deixou para última hora também tem alternativas.

A médica com atuação estética Dra. Mariana Ribeiro destaca que, nessa época do ano, é possível buscar por tratamentos estéticos, e o paciente deve levar em consideração o tempo que o procedimento leva para apresentar resultado ou mesmo se ele possui contraindicações ao sol.

“Os tratamentos de curto prazo são os mais recomendados para que os resultados apareçam de forma mais rápida. Além disso, é importante evitar aqueles que são mais agressivos à pele, que a deixam mais fina ou avermelhada”, aponta.

De acordo com a especialista, a radiofrequência é uma ótima opção para quem deseja trazer um aspecto mais firme para regiões como abdômen, pernas e glúteo. Já para quem está com um aspecto mais inchado — causado por alimentação inflamatória, sedentarismo ou mesmo estresse —, o procedimento estimula o sistema linfático e reduz a retenção de líquido.

Advertisement

“É um procedimento que age por meio da elevação de temperatura na derme, camada intermediária da pele, o que estimula a produção de colágeno. Em geral, o tratamento é realizado em sessões rápidas, de cerca de 30 minutos. É uma maneira de perder algumas medidas de forma imediata, eliminar toxinas, melhorar o aspecto da celulite, mas também de relaxar”, explica.

Outra opção citada pela médica é a depilação a laser, apesar de muitas pessoas acreditarem que ela não pode ser realizada no verão. O que muda, segundo a Dra. Mariana Ribeiro, é a atenção quanto aos cuidados pós-procedimento.

“Para realizar o procedimento é importante que a pele não esteja bronzeada, pois a concentração de melanina pode prejudicar a efetividade da depilação. Entretanto, nesse momento, novembro, o procedimento pode ser uma ótima forma de se preparar para as viagens de verão, que geralmente acontecem em janeiro”, pontua.

“Não posso deixar de citar a lipo enzimática. Esse procedimento estético traz efeitos similares aos de uma cirurgia de lipoaspiração, com a diferença de ser minimamente invasivo, a lipo enzimática é um tratamento para reduzir a gordura localizada. Os primeiros resultados podem aparecer a partir de três semanas após sua realização. Com o auxílio de uma agulha, são injetadas enzimas no local pré-determinado na avaliação. Essas substâncias irão diluir as células de gordura daquele local”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp É possível manter a estética em dia no verão do Rio de Janeiro? Médica cita cuidados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui