Ecossistema de ONGs da Ambev vai capacitar outras organizações sociais em 2023 por meio do VOA 

ONGs que já receberam mentoria por meio do programa de voluntariado da companhia, vão contribuir com o avanço de outras organizações sociais pelo Brasil

Criado com o objetivo de alavancar o impacto social de organizações que trabalham para o desenvolvimento, educação e geração de oportunidades, o Ambev VOA impactou mais de 10 milhões de pessoas, por meio da mentoria de mais de 400 ONGs. Desde 2018, colaboradores da companhia já doaram mais de 30 mil horas para compartilhar conhecimento e atuarem como mentores, lado a lado com as entidades parceiras.

Neste ano, para dar continuidade ao projeto e ampliar sua atuação, uma nova etapa do VOA está começando: a partir de agora, as ONGs que passaram pelo programa serão mentoras de outras ONGs. Além disso, nessa nova fase, o programa acontece com o apoio do Atados, plataforma de voluntariado e engajamento, que vai ajudar na gestão dessas mentorias, garantindo que o processo de compartilhamento de conhecimento, de ONG para ONG, aconteça de forma contínua.

“Aqui na Ambev, a gente acredita no conhecimento compartilhado e o VOA é um exemplo do impacto positivo que conseguimos alcançar quando nos organizamos em prol de boas causas. Nossa intenção com essa mudança, é fazer com que esse conhecimento circule e que, cada vez mais organizações sejam capazes de não só continuar com os seus projetos, imprescindíveis à sociedade, como também consigam se fortalecer e até mesmo expandir a sua área de atuação”, explica Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev.

Para participar, as ONGs devem ter no mínimo dois anos de CNPJ ativo, forte comprometimento da liderança, autonomia para realização de mudanças na gestão, grande potencial de impacto social na sua região e vontade de crescer. As inscrições estão disponíveis em: https://www.ambev.com.br/voa

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui