EcoVilla Ri Happy será inaugurada neste sábado no Parque Jardim Botânico

Espaço inédito na Zona Sul do Rio terá espetáculos e atrações pensando na integração familiar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (05/11), a EcoVilla Ri Happy, primeiro hub infantojuvenil da América Latina, será inaugurada no Jardim Botânico. Com a proposta de ser um ambiente voltado não apenas para as crianças, mas para as famílias, a programação de novembro vai apresentar cinco atrações que abraçam todos os gostos, com espetáculos aos sábados e domingos, em horários fixos, às 11h e às 16h. O espaço já chega ao mercado contando com o naming rights da maior rede de lojas de brinquedos do país. 

Dando vida novamente ao palco do antigo Teatro Tom Jobim, fechado desde 2017 e hoje reformado para se tornar a sede da EcoVilla Ri Happy, os espetáculos O que tem lá em casa?, de Os Fabulosos e ZAQUIM abrirão a casa. A trupe de Os Fabulosos se apresentará apenas no domingo, às 11h para famílias com crianças de 3 a 6 anos, e em sessão adicional às 9h30 para atender as famílias com crianças de 0 a 3 anos. Já ZAQUIM assumirá o comando permanente do turno da tarde até 27 de novembro, com apresentações às 16h. 

A agenda do espaço contará com atividades toda semana, incluindo cursos regulares e especiais de férias. Haverá ainda salas de cursos, ateliês criativos e oficinas de artes, cultura e meio ambiente. Também serão realizadas inúmeras atividades ao ar livre no espaço interno do Jardim Botânico – arboreto – criando importante conexão com a natureza e as belezas do Parque. Programas de inclusão e acessibilidade são um compromisso dos realizadores com o público em todas as atividades, projetos e espetáculos.

Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. Haverá tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, a audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. No futuro, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

Advertisement

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações de estreia poderão ser garantidos no site Eventim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp EcoVilla Ri Happy será inaugurada neste sábado no Parque Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui