EcoVilla Ri Happy será inaugurada neste sábado no Parque Jardim Botânico

Espaço inédito na Zona Sul do Rio terá espetáculos e atrações pensando na integração familiar

Foto: Divulgação

Neste sábado (05/11), a EcoVilla Ri Happy, primeiro hub infantojuvenil da América Latina, será inaugurada no Jardim Botânico. Com a proposta de ser um ambiente voltado não apenas para as crianças, mas para as famílias, a programação de novembro vai apresentar cinco atrações que abraçam todos os gostos, com espetáculos aos sábados e domingos, em horários fixos, às 11h e às 16h. O espaço já chega ao mercado contando com o naming rights da maior rede de lojas de brinquedos do país. 

Dando vida novamente ao palco do antigo Teatro Tom Jobim, fechado desde 2017 e hoje reformado para se tornar a sede da EcoVilla Ri Happy, os espetáculos O que tem lá em casa?, de Os Fabulosos e ZAQUIM abrirão a casa. A trupe de Os Fabulosos se apresentará apenas no domingo, às 11h para famílias com crianças de 3 a 6 anos, e em sessão adicional às 9h30 para atender as famílias com crianças de 0 a 3 anos. Já ZAQUIM assumirá o comando permanente do turno da tarde até 27 de novembro, com apresentações às 16h. 

A agenda do espaço contará com atividades toda semana, incluindo cursos regulares e especiais de férias. Haverá ainda salas de cursos, ateliês criativos e oficinas de artes, cultura e meio ambiente. Também serão realizadas inúmeras atividades ao ar livre no espaço interno do Jardim Botânico – arboreto – criando importante conexão com a natureza e as belezas do Parque. Programas de inclusão e acessibilidade são um compromisso dos realizadores com o público em todas as atividades, projetos e espetáculos.

Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. Haverá tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, a audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. No futuro, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações de estreia poderão ser garantidos no site Eventim.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui