Edição especial de 10 anos do Rio Open terá torneio internacional inédito de tênis em cadeira de rodas

Estarão presentes na competição o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabaram de conquistar o título de duplas do Australian Open

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ryan Pierse/Getty Images/Divulgação

Para celebrar sua edição de 10 anos, que acontecerá em fevereiro, no Rio de Janeiro, o Rio Open terá uma competição internacional de tênis em cadeira de rodas. O Wheelchair Tennis Elite – apresentado por ALLOS – reunirá atletas do Brasil, Japão e Grã-Bretanha, que fazem parte da elite mundial da modalidade. Estarão presentes na competição o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabaram de conquistar o título de duplas do Australian Open.

Considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história e o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis, superando até mesmo nomes como Novak Djokovic e Serena Williams, Shingo Kunieda estará nas quadras no Wheelchair Tennis Elite – apresentado por ALLOS. Dono de 50 títulos de Grand Slam, 4 medalhas de ouro paralímpicas, 4 Masters, considerado o melhor jogador do circuito por 10 temporadas pela ITF e com 117 títulos em seu currículo, o japonês dominou o circuito de cadeira de rodas com o seu estilo dinâmico de jogo. Esta será a primeira partida do japonês após a sua aposentadoria no início da última temporada.

Estou animado para competir no Wheelchair Tennis Elite. Mesmo aposentado do circuito da ITF, estou extremamente honrado em receber o convite e muito animado em jogar no Rio de Janeiro pela primeira vez desde os Jogos Paralímpicos de 2016. Continuo comprometido em elevar o tênis em cadeira de rodas em nível mundial, então ter esta competição dentro de um torneio ATP é muito especial para nós. Estou muito animado para estar com todos vocês muito em breve“, disse o multicampeão.

Os jogos do Wheelchair Tennis Elite – apresentado por ALLOS – estão marcados para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. No dia 22, os quatro tenistas da competição em cadeira de rodas se enfrentarão nas semifinais, em confrontos ainda a serem sorteados. Já no dia 23 será a final de simples, enquanto no dia 24 acontecerá a final de duplas.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, conta com estrutura acessível e segue as normas e padrões estabelecidos para facilitar a circulação e acomodação de pessoas com deficiência.

“O esporte tem a capacidade de encantar, impactar e transformar a vida das pessoas, pilares que consideramos fundamentais no dia a dia de nossos shoppings. Somos uma plataforma que recebe 60 milhões de pessoas por mês e, por isso, nos enxergamos como um potente canal de conscientização e comunicação. Foi com essa inspiração que o Shopping Leblon, um dos principais destinos do nosso portfólio, apoia o Rio Open desde sua primeira edição, há 10 anos. E este ano, ALLOS vem fortalecer essa parceria patrocinando o torneio Wheelchair Tennis Elite, com tenistas em cadeiras de rodas pela primeira vez no Brasil, o que reforça o nosso cuidado com o tema e compromisso em ampliar a acessibilidade dos nossos shoppings, alcançando 100% até 2030. Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, afirma o CEO da ALLOS, Rafael Sales, que é também ex-praticante de jiu-jitsu e amante dos esportes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edição especial de 10 anos do Rio Open terá torneio internacional inédito de tênis em cadeira de rodas

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Edição especial de 10 anos do Rio Open terá torneio internacional inédito de tênis em cadeira de rodas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui