O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (2) que o município firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal e o governo federal para viabilizar a construção do estádio do Flamengo. O novo estádio será erguido na região do Gasômetro, no centro da cidade, encerrando uma longa disputa judicial sobre o terreno. As informações são de Jonathan Ferreira/Agenda do Poder.
De acordo com Paes, a assinatura do acordo acontecerá nesta quinta-feira (3), em uma cerimônia virtual marcada para as 11h30. O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em Brasília. No entanto, essa presença ainda não foi confirmada oficialmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
“Acabamos de fechar o acordo entre Flamengo, Caixa Econômica Federal, Prefeitura do Rio e a Advocacia Geral da União para resolver a questão do terreno do estádio no Gasômetro. Amanhã teremos uma cerimônia, por vídeo, com o presidente Lula,” adiantou Paes em uma publicação nas redes sociais.
Com a oficialização do acordo, o Flamengo assumirá a posse do terreno, que foi motivo de disputa judicial entre o clube e a Caixa, proprietária da área. A instituição bancária não estava de acordo com os valores propostos pelo clube para a aquisição do espaço. O entendimento entre as partes encerra, portanto, a batalha jurídica em torno do terreno.
Esse prefeitinho só quer saber de Carnaval, futebol e destruir o meio ambiente da Cidade.