A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (22), as propostas vencedoras do edital, no âmbito do programa Integra Rio, que vai investir mais de R$ 10 milhões em 133 projetos de diversas áreas, como empreendedorismo, pesquisa, turismo e cultura. A expectativa do poder público municipal é alcançar mais de 330 mil pessoas com o programa. As informações são da Band Rio.
O Integra Rio foi formulado com o objetivo de promover ações de integração entre a capital e as demais municípios do Estado. Durante a cerimônia, Eduardo Paes afirmou que, pelo menos, 42 cidades devem ser impactados pelo programa.
O Afro Games foi um dos projetos selecionados. Ele é destinado à formação de atletas de e-sports e funciona em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Outro projeto selecionado foi o Ballet de Manguinhos, que realizada atividades na comunidade de mesmo nome, também na Zona Norte. No local, são oferecidas, há mais de 10 anos, aulas gratuitas de balé para 410 alunos com idades entre seis e 29 anos.
O prefeito Eduardo Paes declarou, durante o evento, que lançará um novo edital do Integra Rio para o ano que vem.
Projetos de música,dança e similares? Tudo festa. Chega disso. Prefeito festeiro.Tecnologia que é bom ,que gera riqueza verdadeiramente,pouco.