Eduardo Paes anuncia Marli Peçanha como secretária de Ação Comunitária

Marli Peçanha vai ocupar a pasta que foi criada para essa gestão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, Prefeito do Rio - Foto: Agência Brasil

Frisando que essa sua nova gestão à frente da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro terá compromisso antirracista, nesta quarta-feira, 02/12, Eduardo Paes apresentou a professora da rede municipal Marli Peçanha para uma nova secretaria, chamada de Ação Comunitária.

Eduardo Paes disse ter trabalhado com Marli em seu primeiro cargo público, como subprefeito da Barra da Tijuca.

“Quero anunciar aqui a Marli Peçanha, a conheço há muitos anos. Trabalhou comigo quando fui subprefeito da Barra e Jacarepaguá. E assume aqui essa função de secretaria de ações comunitárias. Além das qualidades excepcionais da Marli, eu disse claramente que teríamos um governo antirracista. Faço questão que sejamos um governo muito proativo nessa questão”, declarou Eduardo.

A gestão de Eduardo Paes, que terá início no dia 01 de janeiro de 2021, chega a 8 pastas com seus respectivos secretários já definidos: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); e Washington Fajardo (Planejamento Urbano) e Marli Peçanha.

Advertisement

Polêmica com remoções

Marlí também é conhecida por sua atuação nas remoções de moradias na Vila Autódromo, local que mais tarde se tornaria o Parque Olímpico.

Em um vídeo compartilhado em 2016, às vésperas dos Jogos Olímpicos, Marlí, que era responsável por demarcar as casas que seriam derrubadas, deu declarações pra lá de polêmicas sobre os protestos de moradores que se recusavam a deixar o local.

Eu sinto o cheiro desse povo de longe. Não dou papo. Aqui é tudo farinha do mesmo saco. Eles não moram aqui e vivem disso”, disse Marlí, na época.

De acordo com uma matéria publicada pela Agência Pública, em 2016, os moradores tinham uma relação conflituosa com a delegada Adriana Belém, que se recusou a denunciar um guarda municipal que invadia as casas das pessoas. Ela tinha proximidade com Marlí, na época uma das mais conhecidas porta-vozes da prefeitura.  No Facebook de Marli, por exemplo, as duas aparecem posando juntas para fotos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes anuncia Marli Peçanha como secretária de Ação Comunitária
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui