Eduardo Paes anuncia que a prefeitura vai assumir os julgamentos dos desfiles da Série Ouro e Prata

De acordo com a publicação, a RioTur deverá assumir a apuração do Grupo de Acesso e a Secretaria Municipal de Cultura, o julgamento da Intendente Magalhães

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Nesta quarta-feira (24/05), o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, em suas redes sociais, que implementaria mudanças no julgamento das Escolas de Samba da Série Ouro e Prata para o ano de 2024. Segundo a publicação, a RioTur deverá assumir a apuração do Grupo de Acesso e a Secretaria Municipal de Cultura, o julgamento da Intendente Magalhães. Quanto ao Grupo Especial, nenhum tipo de informação foi divulgada.

A decisão se deu em virtude de uma série de polêmicas que permearam o carnaval deste ano, como por exemplo, as controvérsias nos resultados da apuração, que atingiu inclusive o Grupo Especial. A atribuição de notas consideradas “baixíssimas” à alguns quesitos e o rebaixamento do Império Serrano, duramente criticado entre os torcedores da agremiação de Madureira, foram alguns dos focos de discussão na época.

Em nota, a Liga RJ, responsável pela Série Ouro, informou que não foi comunicada oficialmente da decisão e que estranha o fato de apenas duas das três entidades que comandam o carnaval tenham sido afetadas. Não havendo qualquer determinação em relação à Liesa, que comanda o Grupo Especial. “Há muitos outros temas tão relevantes quanto o julgamento dos desfiles que também merecem a atenção do prefeito, entre eles o repasse dos valores dos camarotes, contrato da Sapucaí, distribuição das frisas e contratos de montagens da Avenida”.

Advertisement

Já a Superliga, que está a frente do carnaval da Séries Prata e Bronze, também informou que estranhou o fato de que o anúncio não atinge a Liesa, visto que houve controvérsias “em todos os resultados, em todas as ligas”, afirmou.

Ainda na publicação de Paes, os torcedores das agremiações cobraram que as medidas também se estendesse ao Grupo Especial. “E quem vai intervir no Grupo Especial? Ou vai continuar essa bagunça? Se é pra fazer, tem que fazer em TODAS. Ou se não, a cúpula vai continuar rebaixando quem eles querem. Vamos aguardar.”, comentou um perfil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes anuncia que a prefeitura vai assumir os julgamentos dos desfiles da Série Ouro e Prata
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui