Eduardo Paes assina projeto para viabilizar obras no Estádio de São Januário

O projeto estabelece a possibilidade de o clube transferir seu potencial construtivo para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em busca de recursos para financiar as melhorias necessárias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio São Januário
Estádio São Januário - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), deu um importante passo, nesta terça-feira (07/11), para permitir que o Vasco da Gama realize obras de expansão no Estádio de São Januário. O projeto assinado estabelece a possibilidade de o clube transferir seu potencial construtivo para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em busca de recursos para financiar as melhorias desejadas.

Paes compartilhou em suas redes sociais o momento da assinatura e fez questão de enfatizar que outros clubes cariocas também podem buscar o apoio da Prefeitura do Rio para concretizarem projetos de expansão.

O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos para a construção do novo estádio. A gente está numa negociação com o Fluminense também, o Botafogo já está lá com o Engenhão, e estamos abertos aqui para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro a chegarem lá.” destacou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

Advertisement

O Projeto de Lei seguirá agora para a análise na Câmara de Vereadores do Rio. Se aprovado, o projeto passará pelas comissões legislativas relacionadas ao assunto em questão, sendo a primeira delas a Comissão de Justiça e Redação, que terá um prazo de 15 dias para emitir seu parecer. E após a avaliação em todas as comissões, o projeto entrará na fila de pautas a serem votadas pelos parlamentares, um processo que pode se estender por meses.

O projeto concorre com outras prioridades, incluindo a necessidade de aprovar o Plano Diretor e o Orçamento de 2024. E com o recesso parlamentar se aproximando, de 16 de dezembro até 14 de fevereiro, resultando na suspensão das votações durante esse período.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes assina projeto para viabilizar obras no Estádio de São Januário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui