Eduardo Paes critica postes 5G instalados na Praia de Copacabana

De acordo com a operadora TIM, a antena 5G integrará a iluminação pública, para não haver duplicidade de instalações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Poste 5G ao lado do poste de iluminação pública na praia de Copacabana / Foto: @lulacerdaoficial

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) fez uma postagem na sua conta do Instagram criticando os postes que estão sendo colocados na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Segundo Paes, os “postes feios” são os novos equipamentos para o funcionamento da tecnologia 5G. Na postagem, o prefeito citou um comunicado emitido pela operadora TIM sobre a retirada das instalações que, segundo a companhia, seria de responsabilidade da Smart Luz.

“A Tim esclareceu que o plano de intervenção prevê a retirada do poste ao lado e colocação da iluminação na antena, para evitar a duplicidade vista na foto. Não foi retirado ainda, porque segundo eles, esta seria atribuição da Smart Luz, replicou Eduardo Paes na sua postagem.

Paes, no entanto, advertiu a companhia: “A ordem é: só coloca quando tirar o outro!”

Advertisement

Na Postagem, o prefeito do Rio de Janeiro lembrou que a jornalista Lu Lacerda tem destacado como os postes tornam a belíssima Praia de Copacabana visualmente poluída.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes critica postes 5G instalados na Praia de Copacabana
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Resolve, não quer internet? Ou melhor, não quer melhorar a internet para cariocas e turistas?
    Incrível, Prefeito que não faz nada, quando fazem, reclama. Assim foi com a situação do Aeroporto Santos Dumont, brigou brigou, hoje o cara é eleito Governo de São Paulo, e o Rio continua com os abacaxis para descascar. Ele quer o quê, a Cidade está à revelia, não tem fiscalização pra nada. Ninguém sabe e nem respeita Prefeito. Há poluição em todos os bairros, se postes, calçadas, sonora, ambulantes, os guardas municipais desapareceram das ruas. Se tivesse administração, tudo aconteceria na normalidade, haveria entendimentos.
    2024 está logo ali.

  2. Não cuida das outras regiões como a região oeste, na região sul quando faz, o prefeito fica irritado, dizendo que está poluindo o bairro. A avenida Brasil, a linha vermelha, a zona Oeste: Campo Grande, Bangu, Santa Cruz e Sepetiba estão mal cuidadas, falta infraestrutura, falta recapeamento, concreto de preferencia e asfalto, toma vergonha.

  3. Acredito que a gestão municipal tem situações muito mais graves e de risco para a população do que estes postes. Os sinais de trânsito estão muito desleixados. A comlurb está podando árvores onde estas não estão atrapalhando nada. O transporte de massa está muito deficiente. Não consigo aceitar uma cidade desse porte dependente de ônibus???

  4. Ao invés dele se preocupar com isso, tem que se preocupar em terminar as obras do BRT da Av Brasil pra acabar com os engarrafamentos e mandar voltar os ônibus com ar condicionado!!! Tá uma vergonha!!!

  5. Impressionante como as “otoridades” odeiam o RJ, tem verdadeiro desleixo por uma das cidades mais bonitas do mundo. Engraçado que ninguém tem culpa de nada. E todo mundo faz o quer.

  6. Como se fossem estes postes a enfeiar a orla ne? A cidade ta o caos, tem poste caindo, fio pendurado pra todo lado, o dudu não cuida e ainda reclama!!! Ora prefeito, se alguem fez, foi pq deixaram!!! quem “deixaram”??? Os milicianos? os traficantes?

  7. Que poste horroroso hein
    Isso que dá deixar essas empresas livres para atuarem
    Como no caso de destruição de calçadas portuguesas pela cidade, também aqui noticiado

  8. Prezada Patricia Lima. Parabéns pela sua temática de trabalho e tenho acompanhado suas matérias . Me chamo Claudio Prado de Mello e Sou Ex Diretor Geral do INEPAC e Ex Presidente do Conselho Estadual de Tombamento do Estado do RJ. Pasmo em saber que tais postes foram colocados na Orla de Copacabana ! Ate mesmo porque a ORLA é tombada pelo Inepac e para se afixar esses postes, deveriam ter tido anuência do órgão gestor de patrimonio . Se tiveram, estamos mal de órgão gestor e se nao tiveram autorização, será um caso para o MP e a Justiça . Fico a disposição para qualquer esclarecimento !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui