Eduardo Paes dá posse a 14 novos secretários municipais

Prefeito do Rio afirma que é importante manter uma diversidade de partidos em seu governo para juntos trabalharem em prol da sociedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Henrique Coelho/ g1

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu posse a 14 secretários do poder municipal carioca na manhã desta sexta-feira, (03/02), em uma cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Paes, em discurso, afirmou sobre a importância de ter vários partidos na base de seu governo e atividade política, qualificada, para a sociedade. “Esse momento que a gente viveu foi o primeiro risco real de grupos que estavam no poder e tentaram romper com as instituições do país. Isso é consequência de um processo de contestação e vulgarização da atividade política”, disse o prefeito.

Paes disse que nunca viu um nível de miséria tão grande no Brasil quanto nos últimos anos. “Hoje a gente convive com problemas que em oito anos aqui não convivi”, concluiu.

Entre as mudanças, Adilson Pires (PT-RJ), que foi vice-prefeito do Rio de Janeiro no período entre 2013 e 2016, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele afirmou, em seu discurso, que a cidade vive um momento diferente em relação aos dois mandatos anteriores de Paes e falou sobre os novos desafios.

Advertisement

“A minha pasta é central para o governo federal, é uma quantidade enorme de pessoas morando na rua. Nosso desafio é encontrar meios, formas, parcerias, para fazer o melhor trabalho que pudermos para trazer dignidade para o cidadão carioca”, afirmou.

O retorno de Marcelo Calero (PSD-RJ) à Secretaria Municipal de Cultura também foi oficializado. Ele entra no lugar de Marcus Faustini. Em 2015, ele ocupou a pasta na qual voltou a ser nomeado.

Confira a lista dos novos secretários:

Adilson Pires: Assistência Social

Tainá de Paula: Meio Ambiente e Clima

Tatiana Roque: Ciência e Tecnologia

Éverton Gomes: Trabalho e Renda

Daniela Maia: Turismo

Marcelo Calero: Cultura

Eduardo Cavaliere: Casa Civil

Júlio Arthur Vilas Boas: Parques e Jardins

Daniela Santa Cruz: Cidade das Artes

Guilherme Schleder: Esportes

Tony Chalita: Transformação digital e Integridade Pública

Marco Aurélio Regalo: Conservação

Patrick Corrêa- Habitação

Diego Zeidan- Desenvolvimento Econômico Solidário

Informações do portal G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes dá posse a 14 novos secretários municipais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui