Eduardo Paes defende uso de máscaras: ‘Opinião técnica, não política’

Prefeito do Rio diz que sua opinião é a mesma das autoridades de saúde, que defendem a continuação do uso de máscaras; Bolsonaro deseja o fim da obrigatoriedade para quem já foi vacinado ou já teve Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reprodução

Durante o anúncio da prorrogação das medidas restritivas no Rio de Janeiro até o dia 28/06, ocorrida na manhã desta sexta-feira (11/06), o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), comentou a respeito do uso de máscaras.

Em contrapartida à ideia do presidente da República, Jair Bolsonaro, de acabar com a obrigatoriedade da utilização do item em pessoas já vacinadas contra a Covid-19 e/ou que já tenham sido infectadas pela doença, revelada na última quinta (10/06), Paes afirmou que não tem um ”comentário político sobre as máscaras”, mas sim que sua opinião ”vai de acordo com o que recomendam a Secretaria de Saúde e as autoridades sanitárias do município”, que, por sua vez, incentivam o uso.

”Por mim, minha opinião política era fazer um Carnaval amanhã, não ter que usar mais nada e todo mundo se abraçando no meio da rua. Esse é o meu desejo. Mas ele não pode ser maior do que aquilo que dizem as autoridades sanitárias. A opinião deles é pela máscara, e a minha também”, disse.

Junto a Paes na ocasião, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que, embora o número de atendimentos nas emergências da cidade e também os de mortes estejam numa tendência de queda, não é hora de um afrouxamento. ”Ainda é precoce relaxar as medidas restritivas. Ainda temos muita gente internada, são 1.300. Tem que ter cautela, a máscara é fundamental”, afirmou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes defende uso de máscaras: 'Opinião técnica, não política'
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse idiota só pensa em Carnaval!
    Porque não se candidatou a puxador de samba enredo de escola de samba?
    E quem não se lembra dele lá aglomerado no botequim,expelindo seus perdigotos de covid!!!Hipócrita!!
    Se a pesquisa pedida pelo presidente disser q o uso de máscara é desnecessário pra quem tomou a vacina,não será TÉCNICO o parecer?O q essa anta entende de saúde?Deve ter o mesmo nível do idiota da OMS q no início da pandemia falou aos 4 ventos q uso de máscara era besteira,e viagens internacionais não tinham problema, e o ridículo do prefeito fez um megacarnaval cheeeeeeio de turistas e covid!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui