Eduardo Paes descobriu as milícias em 2024 – Bastidores do Rio

Reação de Ricardo Capelli a tweet de Eduardo Paes sobre milícia pareceu jogo combinado, mas ficou ruim para Cláudio Castro; filho de Chico Alencar pode ser candidato a vereador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Estranho
Pedágio para o crime sempre foi pago por empreiteiras na cidade do Rio, e só agora Eduardo Paes denunciou, como fez questão de mostrar em suas redes, o adversário do prefeito em 2024, Otoni de Paula.

Estranho II
E vale lembrar, uma das principais fontes de renda de milícias são as vans, botijões de gás nas favelas e os ambulantes, e estas estão diretamente sob a égide do controle do Município que pouco ou nada faz.

Estranho III
E investigada por relações com a milícia, sendo chamada de madrinha, a deputada estadual Lucinha é do PSD de Eduardo Paes, e seu filho, o vereador Júnior da Lucinha, continua sendo secretário municipal.

Estranho IV
Não dá para reclamar de um lado e fechar os olhos para o outro. Sem dois pesos e duas medidas, se o combate à milícia precisa de forças de segurança armada, que peça ajuda à Polícia Federal de seu aliado político Lula.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Combinado?
O tweet de Eduardo Paes, aliás, endereçado diretamente a Ricardo Cappelli, foi visto com estranheza por alguns. Por um lado, é estranho você cobrar uma autoridade, inclusive sobre um crime que não é de sua competência.

Combinado? II
Dentro da política, cobranças públicas nem sempre são bem vistas, vide a que o próprio Prefeito fez uma vez a Lula que respondeu com “da próxima vez, pode me ligar“.

Combinado? III
Mas a verdade é que as respostas de Cappelli mostram que tudo não passou de um jogo combinado entre ambos. Bom, isso mostra afinidade entre os envolvidos.

Combinado? IV
Ruim para Cláudio Castro, que ficou esquecido no meio dessa história, mesmo tendo todo o aparato policial do estado sob seus braços.

Et tu
Filho do deputado federal pelo PSol Chico Alencar, Emanuel Alencar é assessor de Comunicação da Fundação Parques e Jardins. . Nada de nepotismo, afinal seu pai é oposição a Eduardo Paes, é por pura competência mesmo.

Et tu II
Só que há boatos de que Emanuel será candidato a vereador pelo mesmo PSol, que é oposição ao seu trabalho atual. Será que eleito, ele será oposição ferrenha como é o partido, caso Eduardo seja reeleito, ou será governo?

Leilão de imóveis em debate
Bianca Soares Pais, leiloeira pública, e o advogado Leandro Sender, vão dar curso online sobre leilões judiciais e extrajudiciais de imóveis nos dias 29 e 31 de janeiro, e 5 e 7 de fevereiro, a partir das 18h30, via plataforma Zoom.

Leilão de imóveis em debate II
As aulas contarão com material atualizado de acordo com a Lei 14.711/23, marco legal das garantias. Inscrições em cursoaprimora.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes descobriu as milícias em 2024 - Bastidores do Rio

Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. O certo e que essas coisas sempre aconteceram e só agora que vem a publico milicia e narcotraficante são farinha do mesmo saco , Só politico que muda um pouco mais agem quase que da mesma forma para virem a tona .

  2. É o padrão, uma hora o prefeito é o melhor do mundo noutra leva pancada. Qual a novidade nessa história de milícia? A administração acomodava os setores e ações e a vida seguia. Mas como estamos em ano eleitoral, os furos no barco estão enchendo de agua e cada vez mais rápido.

  3. Maior volta ao mundo pra chamar o Paes de incompetente e hipócrita e ainda deu tempo do clássico slogan:

    “E o PT??? E o Lula?????”

    Por ideologia, o Paes então tem que passar pano pra milícia?

    O Estado e a PM são os maiores responsáveis da existência da milícia. Alguma crítica quanto a isso?

  4. Eduardo Paes pensa mesmo que fica dando ponto com nó e ninguém percebe.
    Ele está começando a ficar desesperado e atirando pra todos os lados.
    O prefeito sabe que não está cuidando bem da cidade, e já se passaram 4 anos.
    Portanto, quem fêz, fêz, quem não fêz perdeu a vez.
    A politicagem subiu a sua cabeça.
    Ele está igual ao Lula, tatiando em ovos para se manter em pé e no poder, mas toda cabeça pensante e esclarecida percebe qual é a jogada. Por favor, o Rio de Janeiro tem polícia. Mas, para sua decepção o tal Secretário das bandas comunistas não tem futuro na Polícia Federal.

    • O Rio de Janeiro não tem polícia-chamaram os pitboys filhinhos de papai pra darem um
      jeito em Copacabana.E o Dudu Paes é candidatíssimo a governador em 2026.É isso aí.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui