O reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., recebeu, na última semana, o prefeito Eduardo Paes para discutir a implantação de um curso de graduação em Medicina na universidade. A proposta prevê a integração da formação médica com o sistema municipal de saúde, com o objetivo de beneficiar tanto os estudantes quanto os usuários da rede pública, contribuindo para o fortalecimento do SUS no município.
Estiveram presentes na reunião a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Pretti Dalcolmo; o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; o diretor-executivo da Amil no Rio de Janeiro, Charles Souleyman Al Odeh; o vice-reitor de Desenvolvimento e Inovação da PUC-Rio, professor Marcelo Gattass; e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Guilherme Boisson.
Outro ponto importante da agenda foi a possível destinação de um terreno da Prefeitura para a construção do Parque Tecnológico da PUC-Rio, que visa criar um ambiente de integração entre ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação. A iniciativa busca consolidar o papel da universidade como polo de inovação na cidade do Rio de Janeiro.
A PUC continua sendo de vanguarda! Será uma aquisição importante,agregadora, para a boa formação médica e a ampliação da assistência de qualidade aos mais necessitados!