Em entrevista ao jornal ”Extra” nesta terça-feira (01/10), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou, entre outros assuntos, que, se for reeleito ao cargo, planeja autorizar a distribuição do medicamento Ozempic na rede pública de saúde da cidade.
O Ozempic é regularmente utilizado para tratamento de diabetes tipo 2 e, recentemente, se popularizou em relação à perda de peso. Em meio a isso, Paes afirmou ter emagrecido consideravelmente fazendo uso da substância.
”Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda. Perdi 30kg com ele. O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas Clínicas da Família”, disse.
Vale ressaltar que, atualmente, o Ozempic custa no Brasil entre R$ 1.000 e R$ 1.280, e sua patente no país, pertencente à empresa farmacêutica Novo Nordisk, só expira em 2026, o que impede a produção de genéricos até lá.
As Eleições 2024 acontecem no próximo domingo (06/10), das 8h às 17h (de Brasília). O pleito deste ano definirá, em todo o país, prefeitos e vereadores.
Faz agora,Paes
Que absurdo! Tinha o meu voto e depois dessa não terá mais . Ozempic é para tratar diabetes tipo 2 .
Povo passando fome nas comunidades e esse fdp quer distribuir remédio,meu voto não tem esse verme
O padrinho dele tbm prometru picanha! Um remédio caro desse de graça para milhões de pessoas….golpe na praça à vista e tem zumbi alienado acreditando no Lule.
Vergonha é roubar como fez o Bozo !
se roubou porque não foi preso ainda ???
Não passa de um verdadeiro E. Paes Paspalho , só bobo para engolir essa historinha pra boi dormir.
71 nato.
Querendo ganhar voto dos gordinhos e diabéticos ?????
Que vergonha!