Eduardo Paes e Cláudio Castro lutam pelo PSDB-RJ – Bastidores do Rio

Quem vai ficar com o PSDB-RJ, Castro vai levando, Eduardo Paes falta evento com 3 mil pessoas, a posse estrelada de Otoni de Paula, os 3 pré-candidatos do PL

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Quem dá mais
O PSDB-RJ está em leilão, e a decisão é do presidente nacional Eduardo Leite. De um lado a tucana histórica Aspásia Camargo quer entregar para o grupo do governador Cláudio Castro.

Quem dá mais II
Já o prefeito Eduardo Paes quer colocar o PSDB na sopa de letrinhas que o apoia em 2024, tendo como presidente Chicão Bulhões.

Quem dá mais III
Por enquanto, Aspásia está como presidente provisória, a vitória está nas mãos dos Castristas. Mas será que fica por muito tempo? Paes não é de aceitar a derrota fácil e pode pressionar, ele tem mais deputados federais que o governador.

Quem dá mais IV
Entretanto, chama a atenção o vice-presidente, o ex-secretário de Turismo e empreendedor do setor no Rio, Sávio Neves. Ele vem a ser primo de Aécio Neves, bem, a situação pode ficar complicada para Paes.

Advertisement

Por quem os sinos dobram?
A Igreja de Nossa Senhora dos Mercadores, de 1750 vai voltar a ser o centro das atenções da região. Com patrocínio da Sergio Castro Imóveis, será revisado o sino principal do templo, que vai voltar a tocar as horas.

Aliás
A Igrejinha tem o primeiro carrilhão de sinos do país, com 12 deles, um para cada nota musical. A igreja deve ser reaberta ao público em maio.

Fluminense
O jornal O Fluminense continua nas mãos dos antigos donos. Nada de Altineu por enquanto.

Furacão
No último sábado a Secretária de Mulheres Joyce Trindade reuniu quase 4 mil pessoas no antigo Barra Music. Foi a formatura de 1600 mulheres que fizeram cursos nas Casas da Mulher Carioca. O sol estava a pino e mesmo assim ninguém quis ir à praia!

Mas…
A presença do Prefeito Eduardo Paes foi sentida. Para quem entende de política, sabe que o gesto é fundamental. E a ausência dele também… será que é o início do fim da candidatura de Joyce?

Mas… II
Se for assim, é um erro grave. Qual secretário consegue juntar quase 4 mil pessoas de uma tacada só num sábado de sol?! Será que Eduardo quer ganhar mesmo 2024 ou está achando que vai ser fácil?

Suporte
A posse estrelada de Otoni de Paula como presidente municipal do MDB do Rio de Janeiro, com Baleia Rossi e Leonardo Picciani, mostra que ele tem suporte para essa arrancada inicial como pré-candidato a prefeito do Rio em 2024.

Quem será
Carlos Portinho
, Flávio Bolsonaro, General Pazuello, ninguém. Fica até difícil fazer pesquisa para saber quem é o pré-candidato a prefeito do Rio pelo PL

Quem será II
Dos três, o único que quer ser candidato mesmo é o senador Portinho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes e Cláudio Castro lutam pelo PSDB-RJ - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui