Eduardo Paes, Thalita Galhardo e Patrick Corrêa monitoram obras em Jacarepaguá

As autoridades municipais vistoriaram as obras de canalização do Rio Tindiba. As comunidades Parque Nobre, Meringuava e Caixa D’Água também foram visitados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Subprefeitura de Jacarepaguá / Divulgação

No último sábado (10), o prefeito Eduardo Paes (PSD) vistoriou o andamento das obras de canalização de 2,4 km do Rio Tindiba, no Pechincha. Paes estava acompanhado da subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, e do presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Na companhia do secretário municipal de Habitação, Patrick Corrêa, Eduardo Paes e a subprefeita Talita Galhardo visitaram as obras em andamento nas comunidades Parque Nobre, Meringuava e Caixa D’Água.

No Parque Nobre, o projeto “Morar Carioca” beneficiará 220 domicílios, com a pavimentação de ruas, construção dos sistema de drenagem pluvial e de esgoto, além da revitalização da praça local, que ganhará quadra esportiva. Na Meringuava, mais de 1.600 pessoas serão beneficiadas pela construção dos sistemas de drenagem pluvial e de esgotamento, além de pavimentação de vias e calçadas. Já na comunidade Ladeira da Reunião “Caixa D’água”, no Tanque, o foco está voltado para a construção das redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial. Os moradores da comunidade também terão acesso a outras melhorias, como: pavimentação de ruas, iluminação pública, contenção de encostas, e revitalização de áreas de lazer.

A subprefeita de Jacarepaguá ressaltou que as intervenções realizadas conferem muita dignidade às pessoas que residem nessas regiões.

Advertisement

“Visitamos obras de muita relevância para a dignidade das pessoas. Eram rios que enchiam, e invadiam ruas e casas. Estamos melhorando o acesso às comunidades e levando saneamento básico, são avanços possíveis com uma gestão responsável,” afirmou a subprefeita.

Já o secretário de Habitação, Patrick Corrêa, destacou que as obras em andamento são importantes para a redução de riscos de enchentes, além de dar mais qualidade de vida às pessoas.

“Estamos levando obras de esgoto, saneamento, desassoreamento de lagoa a essas regiões para reduzir riscos de enchente. São intervenções que melhoram a vida dos moradores. Se fizermos um antes e depois, é possível ver que havia lama após após as chuvas, e agora vamos dar mais qualidade de vida às pessoas,” disse o secretário de Habitação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes, Thalita Galhardo e Patrick Corrêa monitoram obras em Jacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui