Eduardo Paes faz mudanças no seu secretariado

Paes tirou irmão de Jorge Felippe da Secretaria de Trabalho e colocou na Imprensa da Cidade, Arraes é novo secretário e Cavalieri perde força

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Arraes Foto: Divulgação

Eleição para governador chegando e a situação não tem sido um céu de brigadeiro para o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD), que vê um de seus principais aliados, Rodrigo Maia (PSDB), bandear para os lados de Marcelo Freixo (PSB). O que fez com que ele fosse encontrar guarida em outros grupos políticos, logo o PL de Jair Bolsonaro e o União Brasil de Anthonhy Garotinho, como mostrou uma foto do encontro na segunda-feira (07/06) com o vice-prefeito Nilton Caldeira (PL) e o todo poderoso deputado federal Altineu Côrtes (PL).

Na conversa, claro, os cargos prometidos e não dados por Paes ao PL. Paes chegou a ter uma forte rusga com o vice-prefeito durante o Carnaval de maio, ao expulsá-lo do grupo de WhatsApp do 1º escalão da Prefeitura do Rio.

Coincidência ou não, o DIÁRIO DO RIO desta terça-feira (08/06) saiu com mudança no secretariado. Na Secretaria de Trabalho e Renda saiu Sergio Luiz Felippe, irmão do ex-presidente da Câmara e ainda muito poderoso, Jorge Felippe (União Brasil). Para seu lugar foi nomeado o ex-vereador Alexandre Arraes, que foi candidato em 2020 pelo Podemos e teve 2.737 votos, sem aparentar ter nenhuma ligação direta com a família Felippe. Ao contrário, tinha um discurso forte de ética e renovação política.

Leia também:
Hospital São Lucas, em Copacabana, é atingido por incêncio e pacientes são retirados às presas
‘Rainha dos Reboques’ é alvo de operação contra fraudes em leilões
Jackson: Cesar Maia não é jogador para estar no banco

Mas a família Felippe não ficará no escuro e continuará no 1º escalão. Sergio foi nomeado como Presidente da Empresa Municipal de Artes Gráficas, mais conhecida como a Imprensa da Cidade. Que basicamente imprime o Diário Oficial e outros encartes da Prefeitura, uma delícia para quem quer cargos e não trabalhar muito.

Estranho mesmo foi o que aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente, o secretário Lucas Padilha foi exonerado do cargo, nomeado subsecretário, mas designado para responder pelo expediente da Secretaria. No fundo pouco mudou, mas pode ser um indicativo da perda de força de Eduardo Cavalieri (PSD), pré-candidato a deputado estadual, que era considerado um dos favoritos do grupo de Paes para Alerj.

A Secretaria de Meio Ambiente então fica aberta para que Paes possa usar como moeda política nesse ano, especialmente com o PL de Caldeira, que hoje ocupa pouco espaço dentro do organograma da Prefeitura do Rio. Mas no fundo, no fundo, está difícil entender qualquer coisa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes faz mudanças no seu secretariado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui