Eduardo Paes inaugura praças e obras de infraestrutura em Marechal Hermes, Muzema e Irajá

As obras dos programas Bairro Maravilha e Calçada Maravilha, além da revitalização de uma praça, foram entregues no último sábado (20/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve presente, no último sábado (20/01), em cerimônias de inauguração que beneficiaram as comunidades de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, e Muzema, na Zona Oeste do Rio. E além disso, foram concluídas as obras do programa Calçada Maravilha em Irajá, também situado na Zona Norte da cidade.

Na inauguração da Praça Lautaro, em Marechal Hermes, Eduardo Paes afirmou: “Os problemas não estão todos resolvidos. Nós não vamos resolver tudo, mas o que eu posso garantir é que vamos organizar a casa, trabalharemos muito, estaremos presentes e trataremos com respeito o cidadão carioca.”

Na Muzema, os moradores celebraram a conclusão das obras de urbanização e infraestrutura do programa Bairro Maravilha. O total de sete ruas foram revitalizadas, recebendo pavimentação, calçamento e galerias de águas pluviais. Os investimentos da Prefeitura do Rio ultrapassaram R$ 3 milhões, beneficiando uma área total de 13,9 mil metros quadrados. A Estrada de Jacarepaguá e a Avenida Engenheiro Souza Filho foram contempladas com melhorias nos sentidos Barra da Tijuca e Rio das Pedras, assim como os retornos 1 e 2 e a Rua João Carlos.

Em Marechal Hermes, a Praça Lautaro, totalmente revitalizada pela Secretaria Municipal de Conservação, agora oferece duas áreas distintas, sendo uma destinada à prática de esportes, com quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica, e outra voltada ao lazer, com playground infantil e um parcão. A área de lazer também ganhou jardins e rampas de acessibilidade.

Advertisement

O Secretário de Conservação, Marco Aurélio Regalo de Oliveira, ressaltou: “Entregamos para a população uma área revitalizada, com novos brinquedos. A quadra poliesportiva foi reformada para os jovens da região. Aqui tem uma escola, e os alunos quando saem, querem praticar algum esporte. Era uma área abandonada cheia de entulho que passou por uma revitalização total para os moradores usarem com qualidade e prazer.”

Em Irajá, as calçadas de quatro ruas foram revitalizadas com novo calçamento pelo programa Calçada Maravilha, representando um investimento total de R$ 4 milhões. O programa visa revitalizar os acessos para pedestres em vias de grande movimento, garantindo acessibilidade à população.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes inaugura praças e obras de infraestrutura em Marechal Hermes, Muzema e Irajá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui