Eduardo Paes lidera pesquisa Atlas Intel, mas iria para o 2º turno

Apesar de apenas 5 candidatos na pesquisa Atlas Intel, eleições 2024 iria para o 2º turno com Eduardo Paes contra Alexandre Ramagem ou Tarcísio Motta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito Eduardo Paes demonstra o Jaé, sistema de bilhetagem da Prefeitura do Rio
Prefeito Eduardo Paes demonstra o Jaé, sistema de bilhetagem da Prefeitura do Rio (Foto: Reprodução/ Prefeitura do Rio)

A Atlas Intel realizou uma pesquisa eleitoral para prefeito das capitais, incluindo o Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 30 de dezembro de 2023. Foram entrevistadas 800 pessoas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD) lidera a pesquisa com 36,2% das intenções de voto, seguido por Alexandre Ramagem (PL) com 19,1%, Tarcísio Motta (PSol) com 17,8%, Otoni de Paula (MDB) com 6,9% e Pedro Duarte (Novo) com 2,5%. Brancos e nulos somam 11,3%. Não souberam responder 6,1% dos entrevistados.

Quando retirados os votos válidos, perceber-se-ia que Eduardo Paes ficaria distante de uma vitória no primeiro turno. Especialmente porque nenhum dos candidatos colocados desistiria para o apoiar, e a pesquisa ainda não levou em conta o nome de Marcelo Queiroz (PP) e o fato de que nenhum dos candidatos começou a fazer sua campanha, enquanto Paes todos os dias aparece na mídia.

  • Paes – 43,9%
  • Ramagem – 23,1%
  • Tarcísio – 21,6%
  • Otoni – 8,4%
  • Pedro Duarte – 3%

Quando se analisa a segmentação religiosa nota-se uma possibilidade de crescimento para todos os adversários do atual prefeito, em especial Otoni. Líder evangélico, o candidato do MDB tem apenas 12.4% dos votos do setor, menos que Ramagem (35,5%), Paes (27,5%) e Brancos e Nulos (21,5%).

Em renda, Pedro Duarte tem seu voto concentrado nos mais ricos, 0,5% entre R$ 3 mil e 5 mil e 19,4% acima de 10 mil. Eduardo possui votos em todas as faixas de renda. Otoni se concentra na classe média, 29,3% entre 5 mil e 10 mil. Enquanto Tarcísio está na classe média baixa, 24,9% entre 2 mil e 3 mil, 37,6% entre 3 mil e 5 mil, mas 25,9% nos mais ricos, acima de 10 mil. Já Ramagem encontra dificuldade exatamente na classe mais alta, apenas 9%.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes lidera pesquisa Atlas Intel, mas iria para o 2º turno
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, o melhor candidato está em último lugar nessa lista…preferem votar nos velhos conhecidos que já provaram serem péssimos ou no máximo regulares em detrimento de um candidato que faz um brilhante mandato como vereador, cobrando todas as ações do prefeito ao invés de ficar aprovando tudo, dando medalhas para amigos ou mudando nomes de ruas como quase TODOS os vereadores fazem. Depois de eleito, queridos eleitores, não vai adiantar reclamar…

  2. Quem diria que a saudade do meu ex me faria viver com ele por mais tempo que eu imaginei. Maturidade é isso, né?

    Não se meter em aventuras e viver em paz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui