O Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), negou a possibilidade de realização de um Carnaval-teste no Sambódromo, em novembro deste ano. A declaração de Paes aconteceu nesta terça-feira (22/06), durante a entrega de títulos de propriedades a moradores reassentados no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com Paes, é praticamente impossível fazer qualquer evento no Sambódromo ainda em 2021. Mas o prefeito afirmou que a Cidade do samba deverá ser reaberta em breve. A prefeitura está fechando um projeto com o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, com o objetivo de ajudar as escolas.
“A Cidade do Samba está caminhando nessa direção (ser reaberta). O que a gente tem é um projeto que a gente está fechando com o Leandro Vieira, mas é um projeto muito mais para ajudar as escolas, o pessoal do chão de fábrica da escola de samba. Mas, eu diria que é impossível fazer qualquer evento no Sambódromo esse ano, pelo menos, à princípio. Vamos ver com calma”, afirmou o Prefeito.
Em relação ao evento-teste em Paquetá, Paes esclareceu que será permitida a participação apenas dos moradores da Ilha, e que haverá fiscalização para impedir a entrada de turistas, mas não deu detalhes de como vai funcionar o esquema. Disse apenas que haverá fiscalização para impedir que pessoas de outras locais da cidade participem.
“O único turista que vai para Paquetá nesse dia, sou eu. A gente ainda vai definir o que vai ser, uma coisa exclusiva para os moradores de Paquetá”, ressaltou Paes.
A expectativa da Prefeitura é que, com o calendário de vacinação contra a covid-19 seguindo como o esperado, o Réveillon, seja o primeiro grande evento da cidade após a pandemia.
Seria um acontecimento inadmissível neste momento em que vivemos uma pandemia . . .