Eduardo Paes participa da aberturada da 50ª Abav Expo 2023 no Rio Centro 

Maior feira de turismo da América Latina deve contar com mais de 30 mil pessoas prestigiando as suas atividades. A grande atração desta quarta foi a palestra do co-fundador da Apple, Steve Wozniak

Estande do Rio de Janeiro / Alexandre Macieira (Prefeitura do Rio)

Após 11 anos de ausência, a Abav Expo 2023 volta ao Rio de Janeiro em sua 50ª edição. A abertura aconteceu nesta quarta-feira (27) e contou com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). A maior feira de turismo da América Latina foi organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e teve na palestra do cofundador da Apple, Steve Wozniak, a maior atração desta quarta-feira, quando é celebrado o Dia Mundial do Turismo. A expectativa da Abav é de que 30 mil pessoas passem pelo Rio Centro até sexta-feira (29), quando termina o evento.

“É uma obrigação prazerosa dar as boas-vindas a todos desse encontro da Abav. O Rio se sente honrado quando consegue unir essas maravilhas do Brasil e todo potencial econômico do país. O Rio quer que a sua identidade própria possa espelhar os desejos e anseios do Brasil”, declarou Eduardo Paes na abertura do evento, anunciando ainda que a Prefeitura pretende patrocinar as próximas edições da Abav Expo na cidade.

A Secretaria Municipal de Turismo caprichou na elaboração do estande do Rio de Janeiro. A estrutura conta com 200m² de alta tecnologia, com 16 leds suspensos em formato de cubo. Nos três dias da Abav, os visitantes do espaço terão a oportunidade de assistir apresentações de grandes players do entretenimento turístico na miniarena, batizada de Rio Talks.

“Vamos ter mais de 60 apresentações nesses três dias de evento, com a Abav cumprindo o seu papel de fomentadora do turismo, entregando mais de cinco mil pessoas capacitadas. Vocês vão viajar pelos 37 mil m² numa jornada de uma Abav ainda mais inclusiva, ambientalmente responsável e com muito foco na governança. Sejam bem-vindos à 50ª Abav Expo”, explicou Magda Nassar, presidente da Abav.

Ao Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO) foram disponibilizadas 26 baias de network e salas para a realização de reuniões privativas do setor, com uma equipe de apoio para atender aos participantes, inclusive com recepcionistas bilíngues (inglês/espanhol).

“O turismo no Rio de Janeiro é, sem sombra de dúvida, a maior mola para o desenvolvimento econômico do estado do Rio. As desigualdades sociais só vão desaparecer através do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. E eu não poderia deixar de fazer campanha para o Rio, que em 2024 (a Abav Expo) seja aqui de novo”, afirmou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio Queiroz, que agradeceu ao Ministério do Turismo por ter trazido a sede do escritório da Organização Mundial do Turismo para a capital fluminense.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui