Eduardo Paes pretende diminuir velocidade máxima na orla do Rio

Decisão do prefeito foi comunicada via redes sociais e foi motivada pelo atropelamento do ator Kayky Brito. Planejamento das novas regras deve ser apresentado pela CET-Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (02/08), o prefeito Eduardo Paes afirmou que determinou que a CET-Rio apresente uma mudança do limite de velocidade nas vias que ficam na orla da cidade. A decisão dele se deu após o atropelamento do ator Kayky Brito na madrugada do último sábado (02/08).

O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla, um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade”, afirmou o prefeito via redes sociais.

A CET-Rio informou que já existem estudos sobre o assunto e que eles serão divulgados após o comparativo dos dados mais recentes de acidentes na orla carioca.

Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem respeita as leis de trânsito vai ter que aturar esses novos limites de velocidade, enquanto os irresponsáveis que andam de qualquer jeito continuarão a andar na velocidade que quiserem que ninguém fará nada. Atravessar a rua fora da faixa de pedestre vindo de trás de um carro parado vai causar atropelamento em qualquer velocidade, com a mesma gravidade. Uma medida dessas só vai punir aqueles que respeitam as leis. Prefeito, verifique as causas dos acidentes que acontecem antes de querer aparecer de bonzinho diante da mídia.

  2. Bastou um artista ser atropelado…

    Ano passado um adolescente foi atropelado pelo modelo Bruno Krupp que vinha em altíssima velocidade, segundo revelado, mas o Prefeito não veio com essa determinação de mudar a velocidade…

    Bruno Krupp estava a pelo menos 150 km/h quando atropelou … https://www.terra.com.br/amp/diversao/gente/bruno-krupp-estava-a-pelo-menos-150-kmh-quando-atropelou-adolescente-diz-testemunha,18898ca4dd101c25be73b2663c346f60s0dw7mpp.html

    • Quando o cérebro não pensa, a população paga a consequência. Boa parte das vias da orla do Rio são corredores de tráfego e não apenas vias de contemplação. Esperar o que de governantes que agem por impulso e não por racionalidade ?

  3. O kra sai correndo pela pista de qq jeito na madrugada e a culpa é da velocidade a 70 km..

    se fosse um joão ninguém, preto e pobre lá do terreirão, nguem falaria nade … na verdade, provavelmente iriam falar da irresponsabilidade do ato do pedestre.

    • Exato ,ridículo esse prefeiteco!!!Deslumbrado q nem a caipira primeira dama!!!O cara sai correndo sem olhar,de madrugada..e o coitado do motorista tinha q estar a 40km por hora,caso um global atravesse…fosse qq um esse bocó não daria um pio!!!O marginal q arrancou a perna de um garoto (esse sim em alta velocidade, sem carteira ,e num horário de alto movimento),já está soltinho!!Mas o coitado do garoto não era global,aí não conta…e o atropelador era um “modelinho” escrotildo, q se achava algo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui